1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 5 músicas de reggaeton para você ouvir, baixar e requebrar!

5 músicas de reggaeton para você ouvir, baixar e requebrar!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você tem escutado música ao longo de 2017, inevitavelmente, já esbarrou com o single Despacito. Gravada pela dobradinha porto-riquenha Luis Fonsi + Daddy Yankee, a canção colocou sob os holofotes da indústria fonográfica o reggaeton, estilo musical que mistura elementos de hip hop, salsa, música eletrônica e ritmos caribenhos.

Felizmente, nós brasileiros assimilamos muito bem os sons que não nascem em nossos quintais, becos e vielas. Mais felizmente ainda, muitos artistas que fecham com o Palco MP3 entraram na onda do estilo musical do momento! Pensando nisso, listamos aqui 5 músicas para você se jogar no  reggaeton made in Brasil. Arraste os móveis da sala, aumenta o som caia na dança!

Manitu + Mc Papo – Chuva de Sonhos

A banda e o funkeiro têm suas raízes em Minas Gerais, um belo lugar que não é banhado pelo mar. Já pensou fazer reggaeton sem praia? Com o single Chuva de Sonhos, essa dupla deixa claro que é 100% possível! ? ?

 Lil Seven – Tu Regalo

Na estrada desde 2006, Lil é praticamente um dos pioneiros do reggaeton no Brasil! Além de experiência internacional na bagagem, o cara já fez um som artistas como Leilah MorenoChampigon, o saudoso baixista do Charlie Brown Jr.. A faixa Tu Regalo é uma das muitas músicas do Lil Seven que vão deixar sua playlist ainda mais completa! ? ?

Júlio rocha – Combinou

O cantor e ator goiano aprendeu direitinho a cartilha do reggaeton! Na faixa Combinou, o artista aposta em uma interpretação envolvente e derrama versos típicos de quem joga o jogo da conquista. De quebra, Júlio Rocha divide os vocais da canção com o romeno Mr Vik, um cara que também é presença necessária nas pistas de dança!

Banda X – Avião

Sob a batuta de XimbinhaMichele Andrade, a X injeta doses de calypso e de forró no DNA do reggaeton. Inevitavelmente, a conexão deu mais do que certo, conforme você pode conferir na música Avião. Dica: nem tente não decolar com essa aeronave! ???

MC Papo – Tudo Pra Dar Errado

Precursor do reggaeton no Brasil, Papo tem a manha de misturar funk com o ritmo porto-riquenho. Na caminhada desde 2004, ele fez fama nacional com músicas como Piriguete e Radinho de Pilha. Lançada em 2012, a faixa Tudo Pra Dar Errado também embalou os bailes e adolescências de muita gente! ?️??

 

Gustavo Morais