1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 3 artistas para conhecer a cena autoral da novíssima música brasileira

3 artistas para conhecer a cena autoral da novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você é fã de cultura pop, inevitavelmente, já sabe que o Palco MP3 é o maior celeiro de nomes que fazem a novíssima música brasileira. Como o espaço é democrático, gente dos mais variados estilos musicais usam o site como meio de divulgação.

No texto de hoje, você vai conhecer três artistas que estão fazendo a diferença em seus respectivos cenários artísticos. Se prepare aí, ajuste os fones de ouvido, pois o nosso garimpo musical acaba de começar ?

1. Nanda e Vinícius

Dupla Nanda e Vinicius

Nanda e Vinicius, sertanejão em alta (Divulgação)

A música é um paixão que vem da infância. O tempo foi passando e o amor pela música fez com que a dupla goiana se aperfeiçoasse. Vinícius toca violão, guitarra e viola caipira, e Nanda dedicou-se às aulas de canto e violão.

Em 2013, meio que veio a guinada profissional na carreira. A partir de então, o duo começou a fazer mais shows e até gravou um EP. No ano de 2017, após um hiato de dois anos, Nanda e Vinícius retomaram a parceria e seguem conquistando espaço no cenário. O single Acaba e Volta saiu em junho de 2019. A música faz parte do projeto Pocket Show Essência.

Com seu timbre grave e poderoso, Nanda canta em perfeita sintonia com toda a genialidade musical de Vinícius. Além do talento natural, a originalidade é o grande diferencial dessa dupla.

2. Dona Carmela

Dona Carmela faz um rock com pegada visceral

Dona Carmela é rock pra quem realmente gosta de rock (Foto/Divulgação)

Formada por Marcola (voz), Rodrigo (guitarra), Marximelo(guitarra) e Fabio Chapa (bateria), a banda Dona Carmela surgiu em São Paulo, no ano de 2014. O quarteto faz parte da nova cena independente e vem ganhando território com sua qualidade musical e presença marcante.

O som é visceral, vigoroso e pesado. As letras são densas, reflexivas e dispensam os clichês de “fofura gratuita” impostos pelo mainstream. Trocando em miúdos, podemos entender que estamos lidando com uma banda de rock, mas só pra quem realmente gosta de rock.

No Palco MP3 dos caras, os singles Linha de Frente e No Contrário estão disponíveis.

3. Anna Cintia

Anna Cintia lança EP solo

Anna Cintia canta e encanta (Divulgação)

Natural de Vilha Velha (ES), Anna Cintia começou cantando música católica. Sempre gostou de escrever e aos poucos começou a compor suas canções.

Depois de passar por alguns grupos vocais, a artista levantou o voo da carreira solo. Em 2018 veio o EP de estreia, Te Fazer Feliz. Com quatro faixas autorais, a obra é uma aula de como fazer canções sinceras, diretas e que em nada pecam pelo exagero.

Ser afinado é obrigação de qualquer cantor. O grande diferencial, no entanto, é quando o trabalho desperta experiências sensoriais no ouvinte. É aí que separamos os cantores dos artistas. Para o bem da novíssima música brasileira, Anna Cintia é “Artista”, com “A” maiúsculo. A emoção com ela entrega as letras é algo que não se aprende nas aulas de canto… É um lance que vem da conexão entre música e alma.

E agora que você conhece conheceu o trabalho dessas feras da novíssima música brasileira, que tal ajudar a gente a divulgar esse rolê? Muita gente por aí, sobretudo nas redes sociais, precisa conhecer esses talentos que impulsionam a cena autoral ?

Gustavo Morais