1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Autêntica máquina de hits, Filipe Escandurras chega chegando no Palco MP3!

Autêntica máquina de hits, Filipe Escandurras chega chegando no Palco MP3!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ele á baiano, tem 26 anos, é filho de pai sambista e desponta como um dos compositores mais brilhantes da safra atual da música brasileira popular. ⭐ Estamos falando de Filipe Escandurras, a autêntica máquina de fazer hits, que acabou de chegar no Palco MP3! ?

Escandurras vem de uma família musical (Foto/Facebook)

O primeiro contato de Escandurras com a música começou ainda na infância, aos sete anos, quando acompanhava o pai em shows no circuito de bares de Salvador. ? Na mesma época, ganhou um cavaquinho e não demorou muito para que o talento inato florescesse.

Apesar de tocar e compor profissionalmente desde meados da década de 2000, a projeção nacional de Escandurras começou a rolar a partir de 2012, quando Ivete Sangalo cantou duas músicas dele na TV: Menina Linda e Sim, Sim, Sim, Não, Não, Não. ? Dois anos depois, na voz do grupo Psirico, veio o arrocha Lepo Lepo, uma canção cujo ibope dispensa qualquer apresentação. ?

Por volta de 2015, a carreira de Filipe Escandurras deu mais uma guinada rumo ao sucesso. ⬆️ Naquela época, o artista baiano entrou para a equipe do cantor Luan Santana, onde foi responsável por compor, selecionar repertório e atuar como backing vocal. ? Antes disso, trabalhou com outro sertanejo, o saudoso Cristiano Araújo, também como voz de apoio. ?️ Em entrevista ao G1, Escandurras revelou como foi que pintou a oportunidade de trabalhar com um dos grandes astros da música atual. ?

“Eu tinha mandado uma música minha para o produtor de Luan, aí ele ouviu e me convidou para compor com ele em São Paulo. Naquele momento, eu disse que estava difícil porque Cristiano [Araújo] fazia mais de 20 shows por mês, e não sobrava tempo. Daí ele me convidou para fazer parte da equipe dele e eu topei na hora. Já era um grande fã dele e apesar de termos a mesma idade eu o ouvia desde minha adolescência”

Com a canção Eu Não Merecia Isso, gravada por Luan, Filipe Escandurras ganhou o Prêmio Multishow de Música 2015. ? Já com o mega hit Fui FielEscandurras catapultou a carreira de Pablo ao sucesso e colocou mais um hit no repertório do mineiro Gusttavo Lima. ? Por sua vez, a faixa Tempo de Alegria deixou o astral da carreira da Veveta ainda mais elevado. ?

Felipe Escanduuras e alguns dos muitos astros que já gravaram suas músicas (Foto/Montagem-Facebook)

Feliz da vida e realizado com vários sucessos nas vozes de grandes astros da música brasileira popular, Escandurras cola no Palco MP3 com seu trabalho de carreira. ? A bordo das músicas Pá Pá Pá, Vai Que Cola, Nega da hora, entre outras, o axé do cantor chega chegando no site. ? Atualmente, a música de trabalho é a ótima Oh Vei. ?️

Dono de um talento raro e de uma incomparável capacidade para criar hits, Filipe Escandurras é um orgulho para a música brasileira popular. ? O som do baiano é honesto, direto, sem firula e cheio de alma. Se joga no Palco, Escandurra! É tudo nosso! ?

Gustavo Morais