1. Página inicial
  2. blog
  3. Barretos 2016
  4. Aviões do Forró pousa na 61ª Festa do Peão de Barretos

Aviões do Forró pousa na 61ª Festa do Peão de Barretos

Por: Repórter Palco MP3

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Sim, caros leitores, a Festa de Barretos, nesta quinta-feira (25), contará com a presença da banda Aviões do Forró! Acha que não conhece os sucessos do grupo, que está na ativa há 14 anos? Visite o perfil da banda no Palco MP3, entre no clima, e descubra que, sim, você tem um forrozeiro vivendo dentro de si.

Os Aviões, como são conhecidos entre os fãs, são um dos principais grupos do estilo conhecido como “forró eletrônico” e que disseminam a cultura do rastapé pelo mundo. Só para ter uma noção, o grupo entrará em uma turnê internacional em outubro e vai tocar em Nova Iorque, Boston, Miami e Orlando. Chique por demais!

Dê o play no novo hit “Pense Aí“, que já um sucesso no perfil da banda no Palco MP3:

 

História
O super grupo é formado pelos vocalistas Solange Almeida e Alexandre Avião (ou Xand, para os fãs), três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas. O primeiro álbum dos Aviões, “Volume 01 – Lamparinas Ao vivo”, foi lançado em 2002 e já foi um estouro, com mais de 200 mil cópias vendidas. Daí para frente, rapaz, foi um sucesso atrás do outro: 11 discos gravados, com Disco de Platina no currículo e álbuns vendidos com mais de 700 mil cópias – em terra de músicas online, esse número é uma verdadeira conquista!

A identidade principal da banda comandada por Solange e Xand são os shows cheios de energia, com muita dança e envolvimento com o público. Suas músicas são dedicadas àqueles que não conseguem ficar parados na pista, curtem arriscar uns passinhos e, de repente, conquistar um novo coração. A variação de ritmos parte do tradicional forró e segue até uma sofrência digna de encher o copo.

Para quem se empolgou, a dica é conferir os maiores sucessos do grupo e se preparar para à noite de muita dança:

 

Carol Sarmento, para o Palco MP3

Repórter Palco MP3