Atualmente formada por Juliana Shiutz (voz), Gustavo Ribeiro (Violão e Voz), Davi Knispel (baixo), José Morais (Guitarra) e Luiz Heitor (Percussão), a Enversos é uma banda interessantíssima da cena autoral de BH.

O som é pop, funkeado e todo trabalhado na grooveria. Totalmente recomendado pra quem curte a pegada de nomes como, Nile Rodgers, Stevie Wonder e – claro – Tim Maia. Esse trabalho é indicado aos que curtem dançar com o corpo… e com a mente, meu amigo e minha amiga!

Neste texto, vou te aplicar 5 singles para você conhecer o trabalho desses caras tão talentosos. Se prepare por aí, pois, a nossa experiência sensorial acaba de começar!

Tudo Passa

Em tempos que parecem tão concretos e menos românticos, o positivismo da mensagem do novo single desses mineiros maneiros é um bálsamo para os nossos sentidos. Ouça Tudo Passa, o single mais recente da Enversos, mas sem moderação!

Te Esperando

Em 2019, a banda lançou o ótimo EP Da Margem Ao Centro. Um dos destaques desse trabalho tão delicioso foi a baladinha romântica Te Esperando. É pra mandar pro crush, combinado?

Baile Black

Lançada em janeiro deste ano, Baile Black é uma música dançante, envolvente e vigoroso! Por sua vez, a letra é uma ode à “cultura pele preta”. Pra melhorar tudo, rolou um clipe inspirado, contagiante e bem produzido. Se joga!

Mercado Abstrato

Também lançada no EP Da Margem Ao Centro, essa música é um exercício à autocrítica. Trata-se de um recorte do lado da Enversos que promove questionamentos sociais e coloca a cretinice e hipocrisia em seus devidos lugares. Impossível não ser impactado pela letra de Mercado Abstrato!

Cidade

Lançado em abril, Cidade é uma balada soul que fala sobre chegar em casa tarde e aproveitar as coias boas que a vida oferece. Mais alguém aí com saudades da época em que a gente podia fugir enquanto a cidade dormia?

Se você chegou até aqui, certamente percebeu que a Enverso é uma banda ciente do que quer. Há preocupação com produção musical, elaboração de arranjos, construção de letras e desenvoltura artística.

Enversos, uma banda que derrama poesia até no nome (Foto/Divulgação)

É sempre gratificante conhecer um trabalho que não soa repetitivo e nem que faz meras cópias descaradas do que é tendência. Se continuarem nessa estrada tão correta, esse quinteto reúne todas as chances de ser a vida musicalmente inteligente que pop nacional tanto merece.