1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Confira três lançamentos da cena alternativa que marcaram o ano de 2019 no Palco MP3

Confira três lançamentos da cena alternativa que marcaram o ano de 2019 no Palco MP3

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Em franca ascensão na cena autoral, a chamada música alternativa chegou chegando no Palco MP3. A curadoria do site recebeu o cadastro de um incontável número de artistas deste importante segmento da novíssima brasileira.

Abaixo, você confere três dos muitos discos interessantes que apareceram na maior plataforma. Desde já, te aviso que foi bem complicado fazer essa seleção, viu? Essa galera é talentosa demais!

MUM

A paranaense MUM é uma verdadeira força da natureza. Dona de uma voz única e de uma presença artística que causa impacto até no mais gélido dos corações, ela é uma das artistas que ainda vai elevar bastante os patamares da música brasileira.

A cantora MUM é expoente da música alternativa

MUM, a artista que desperta a corrente existencialista nas pessoas (Imagem/PalcoMP3)

Neste ano, ela lançou o EP Nebulosa e o single Um Corpo É um Corpo. Em 100% das vezes, as canções de MUM são instigantes, reflexivas e faz qualquer mente sair da zona do conforto. Confie em mim: a música dessa artista tão notável vai te provocar uma verdadeira experiência sensorial.

DSTN

Diretamente de Limeira (SP), a DSTN é uma banda formada por Gui Ferraz (voz/guitarra), Felipe Tofoli (baixo/voz), Gabi Archangelo (guitarra) e Murilo Brasil (bateria). Apostando numa sonoridade energética, dançante, caliente, esse quarteto está na estrada desde 2017.

Disco da banda DSTN é destaque no site Palco MP3

DSTN é expoente da cena alternativa (Imagem/Palco MP3)

Neste 2019, eles lançaram o disco Dancing n’ Smoking Till Noon. São 10 faixas, todas cantadas em inglês, que exalam originalidade e atitude. É música para se dançar com o corpo e com a mente. Aumenta o volume, pois, isso é rock and roll!

Augusto Aguieiras

Conterrâneo da MUM, Augusto Aguieiras toca violino, canta e escreve músicas. É mole? Eita povo talentoso esse lá do Paraná, hein?

Augusto Aguieiras, multi-instrumentista, é destaque no Palco MP3

O multi-instrumentista Augusto Aguieiras brilhou muito em 2019

A bordo do EP Gaea, Augusto divulga cinco ótimas canções autorais. Emolduradas por uma atmosfera que vai do melancólico à euforia, as músicas injetam as doses do veneno antimonotonia que o jovem tanto precisa para seguir em frente.

Baita orgulho do trabalho desse pessoal, hein?! Ah! Que tal você me ajudar a espalhar o trabalho desses artistas tão talentosos? Para isso, você só precisa compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp 🙂

Gustavo Morais