1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Confira 3 álbuns que fizeram o forró bombar em 2018

Confira 3 álbuns que fizeram o forró bombar em 2018

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Assim como o samba e o futebol, o forró é uma paixão nacional! Sai ano, entra ano e o estilo continua entre os mais populares e consagrados no cenário artístico. Como em 2018 a situação não foi diferente, listamos o top 3 dos discos que fizeram o forró bombar na novíssima música brasileira.

1. Bonde do Brasil – mestres da referência

Na estrada desde 2011, o Bonde do Brasil é um mito na história do forró contemporâneo. Independente da formação, a banda arrasta multidões e serve de influência para o desabrochar de novos talentos.

Ninguém perde esse bonde (Divulgação)

Neste ano, o Bonde lançou o álbum “Tendência”. Com um repertório de 19 canções, a banda mostra o seu forró romântico diferenciado.

2. Toca do Vale – o veterano que todo mundo mais respeita

Filho de Limoeiro do Norte (CE), berço do forró, Toca do Vale está na estrada há 45 anos. Como poucos artistas que ainda estão em atividade, esse cearense arretado é protagonista e testemunha de praticamente tudo que acontece no mundo forrozeiro.

“Ao mestre, com carinho” (Divulgação)

Em 2018, o artista lançou o álbum “Exclusive”. Nas 12 músicas do disco, Toca do Vale mostra seu jeito único de cantar sobre romance, amor e relacionamentos.

3. Vicente Nery – o cowboy da sofrência

Muito antes da sofrência conquistar o coração do povo brasileiro, Vicente Nery já imprimia essa identidade musical nos palcos de forró do Nordeste. Felizmente, a música desse cowboy forrozeiro conquistou o restante do Brasil.

Pioneira da sofrência (Divulgação)

Neste ano, Vicente lançou a obra “Forró, Vaquejada e Paixão”. Ao longo das faixas, o artista mostra todo o brilho de seu jeito apaixonado de cantar.

Gustavo Morais