1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça a sonoridade ensolarada do duo Mamute, sensação do pop nacional!

Conheça a sonoridade ensolarada do duo Mamute, sensação do pop nacional!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Formado por Henrique e Vide, o duo paulistano Mamute está na estrada desde 2012. A parceria surgiu a partir da vontade/necessidade de dividir sensações, sentimentos e ideias por meio da música.

Em 2013, o duo lançou seu EP de estreia, Seasons, com seis canções compostas em inglês. Uma das músicas que marcou a fase gringa do Mamute é a ótima Lies.

Apesar da boa resposta com as músicas cantadas em inglês, a dupla não demorou muito para tomar a decisão de compor em português. Em 2015, com o lançamento do single Se eu falo com as paredes, o Mamute conquistou fãs por todo país e contabilizou mais de 800 mil views no YouTube. No clipe, Henrique e Vide fazem divertidas referências a filmes que marcaram época.

Como o bonde da boa música na pode parar, em 2017 o Mamute lançou um EP homônimo. Nesse novo trabalho, Henrique e Vide comemoram a evidência do violão nas faixas. “Queríamos muito o violão porque ele representa a essência do nosso som”, explicam em comunicado.

Momento de irreverência da dupla Mamute (Reprodução/Facebook)

Compostas ao longo dos últimos meses, as músicas do EP transparecem leveza e sutileza. Segundo os fãs, o as canções ilustram a maneira pela qual que os autores dizem enxergar a vida. A produção musical ficou nas mãos de Jeff Pina, que já trabalhou com Tiago Iorc e Anavitória. Uma das canções que refletem a sinergia entre as personalidades de cada um é a singela Temperos, cuja versão acústica você pode conferir abaixo.

Para mergulhar de vez nessa sonoridade ensolarada, você só precisa acessar a página do Mamute no Palco MP3! As músicas do novo EP estão disponíveis para ouvir, baixar e comentar, mas sem moderação! ? ?

 

 

Gustavo Morais