1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça a trajetória de Osnir Alves, o rei da sofrência sertaneja!

Conheça a trajetória de Osnir Alves, o rei da sofrência sertaneja!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O cantor Osnir Alves descobriu seu amor pela música ainda menino, aos 8 anos de idade, quando ouvia nas rádios a canção Entre Tapas e Beijos, o primeiro grande sucesso da dupla Leandro & Leonardo. De lá pra cá, Osnir participou de alguns projetos e gradativamente construiu sua sólida carreira. ? ?

Osnir e seu visual dos anos 2000 (Foto/Divulgação)

Nos tempos áureos dos realities de música, Osnir marcou época! Na primeira temporada do programa Ídolos, do SBT, em 2006, conquistou um honroso terceiro lugar. ? Já em 2009, também na emissora de Silvio Santos, o sertanejo foi o grande vencedor do programa Astros. ? Além da projeção na grande mídia nacional, as participações nos programas carimbaram o passaporte do artista rumo às melhores casas noturnas do Brasil. ?️

Osnir Alves e Leandro Lopes, dois finalistas do Ídolos 2006 (Foto/Internet)

Em 2014, surgiu o convite para gravar um projeto de arrocha romântico, na Bahia. Logo na estreia, a música Homem Não Chora caiu na boca do povo e abriu portas para que Osnir fizesse shows pelo Brasil afora. Após alguns meses do lançamento, o cantor Pablo regravou a canção e conquistou as paradas de sucesso brasileiras.

Osnir gravou mais dois CDs no formato arrocha romântico. Entre as músicas que fizeram sucesso estão Casado Só no Papel e Tic Tac. ⭐ ?

Apesar de mandar muito bem cantando arrocha, o sertanejo nunca deixou de ser uma paixão na vida de Osnir. Em 2017, por exemplo, ele lançou o álbum Sofrência Sertaneja, que emplacou a música Faxina do Coração nas paradas de sucesso. Outra forte ligação de Osnir com o sertanejão foi a forte amizade e as várias cantorias com o saudoso Cristiano Araújo.

Vivendo grande fase na carreira, Osnir Alves acaba de lançar o CD Ao Vivo Em São Paulo 2018. Gravado durante a turnê do disco Sofrência Sertaneja, o novo álbum conta com participações de vários astros da música brasileira, incluindo Edson & Hudson, na faixa Deixa eu te Amar; Zezo, em X da Pinga; e Junior Vianna, em Vai Quebrar a Cara. ? ?️

Osnir Alves está com material novo na praça (Imagem/Divulgação)

Com mais de 3, 8 milhões de plays no Palco MP3, o cantor Osnir Alves é uma das garantias de que a música sertaneja continuará morando em nossos corações, mentes e ouvidos por um bom tempo. Voa alto, Osnir! É tudo nosso! ? ?

Gustavo Morais