1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Clara x Sofia, dupla sensação da música pop nacional

5 perguntas para Clara x Sofia, dupla sensação da música pop nacional

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Formada pelas cantoras Clara Câmpara (23 anos) e Sofia Lopes (21 anos), a dupla Clara x Sofia começou suas atividades no começo 2017.
Ao longo desses anos de carreira, elas vêm marcando presença nas principais festas e casas de shows de Belo Horizonte.

O duo de amigas promete trazer muita alegria, cor e música boa para o pop brasileiro. Já são quatro singles autorais, todos disponíveis no Palco MP3 delas.

Entre uma correria e outra, Clara e Sofia trocaram uma ideia bem bacana aqui com este que vos escreve. Se liga só na qualidade do paop reto 😉

1. No single Corrente do Bem, vocês trabalharam com Flausino e Paulinho Fonseca. Quais lições aprenderam com os caras do Jota Quest?

Foi uma aula desde o primeiro momento! Os dois são artistas incríveis, extremamente minuciosos e apaixonados pelo que eles fazem. Isso, além de nos inspirar, nos motiva a dar o nosso melhor como artistas.

2. Clara vem despontando como compositora! Sofia também tem alguns versos na ponta do lápis?

@Sofia: A Clara tem mais afinidade em compor e, por enquanto, as ideias principais vêm da cabeça dela. Mas venho praticando, e participando dos processos de produção e composição também.

3. Ainda sobre as composições, quais dicas vocês dão para quem quer fazer letras, mas não sabe por onde começar?

Não filtre nem barre suas ideias! Cada versinho pode ser o início de um musicão! Então, deu na telha, escreve, explora e põe pra fora.

4. O clipe de Vamos Falar Mais de Amor é trabalhado no humor. Como lidar com essa linguagem que muitos encaram com risadas, mas outros a entendem com receios?

O nosso clipe tem uma mensagem, que é a de sempre procurar ver o lado bom e a solução das situações adversas da vida. Para quem assiste e encontra algum receio ou ressalva, a gente recomenda que assista outra vez e tente ser um pouco mais “Rosinha” no jeito de levar a vida.

5. Depois dos singles autorais, precisamos saber: quando é que teremos um álbum cheio e uma turnê nacional?

Ah, não vemos a hora de lançarmos um álbum lindo para o pessoal! Até o fim do ano ele sai e depois disso queremos cantar tudinho ao vivo pra tudo quanto é canto do Brasil!

Clara x Sofia, enroladas na toalha

Clara x Sofia mostram o lado colorido, feliz e envolvente da música pop (Foto/Divulgação)

O trabalho de Clara x Sofia mantém o pop que vem de Minas Gerais na prateleira de cima da música brasileira popular. Os clipes são criativos, a sonoridade é inventiva e as letras dialogam em perfeita sintonia com o público jovem.

Disposta a mostrar a força da cena autoral, a dupla segue passos seguros, lentos e graduais. Como o álbum completo está no radar, a gente já pode começar a contagem regressiva para conferir uma turnê cheia de momentos mágicos.

Gustavo Morais