Com o objetivo de promover a cultura sustentável, as empresas Curió Produções e GET Produções se uniram para apresentar aos mineiros um novo conceito de evento relacionado à sustentabilidade. Nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, o Espaço Trevo receberá o Festival BH Sustentável, que reunirá em um só lugar atrações culturais, shows, palestras, workshops e variadas atividades de conversa que terão como intuito promover a consciência ambiental. Com presença confirmada das bandas Maneva1KiloFalamansaCPM 22Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio, o festival vai além da música e da arte, prometendo deixar um legado para a cidade.

Maneva está entre as grandes atrações do evento (Foto/Julies Mazarini)

Com forte apelo social, o BH Sustentável apresenta o conceito de promover atitudes que mudam o mundo. Por isso, o festival tem a missão de fazer o público entender a importância do papel de cidadão na relação com seu habitat e seus espaços, ou seja, o meio ambiente. Sendo assim, a mobilização, urbanismo, a cidadania, educação, equilíbrio, inovação e muitos outros conceitos ligados a sustentabilidade serão temas que pautarão os debates e workshops para conscientizar crianças, jovens e adultos para a importância com as questões ambientais do planeta. Haverá ponto de coleta de materiais recicláveis e lixo eletrônico durante o evento.

Veteranos do Falamansa também vão turbinar o evento (Foto/Bruno lbvidz)

E, pensando no caminho mais próximo e atraente para levar o público ao festival, a organização reuniu grandes representantes do rap, rock, reggae e do forró que apoiam a causa e ajudam a levantar a bandeira da transformação através da música, para animar ainda mais a festa. Além disso, durante os dois dias, o evento disponibilizará três espaços distintos que receberão as atrações musicais, workshops e também de uma praça de alimentação totalmente orgânica que contará com a participação especial dos principais e mais renomados chefes de Belo Horizonte.

Os ingressos para curtir o  Festival  BH  Sustentável  estão à venda pela plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 40 (meia), podendo optar por individuais, para participar de apenas um dia, ou passaporte.

Serviço – Festival BH Sustentável

Data: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo
Local: Espaço Trevo (Av. Raja Gabaglia, 5151 – Santa Lucia, Belo Horizonte – MG)
Atrações:
Sábado – Maneva, 1Kilo e Falamansa
Domingo – CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio
Ingressos: a partir de R$ 40 (meia)
Vendas: Sympla
https://www.sympla.com.br/festival-bh-sustentavel__335422
Realização: Curió Produções e GET Produções
Classificação Etária: 16 anos