1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Gente que faz: trabalho de Flavio Otoni populariza a “Língua Brasileira de Sinais”

Gente que faz: trabalho de Flavio Otoni populariza a “Língua Brasileira de Sinais”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural da bela Campo Grande (MS), o cantor sertanejo Flavio Otoni gravou seu DVD de estreia no começo do segundo semestre de 2018. Batizado “Assunto Preferido”, o projeto foi gravado em uma chácara na cidade de Goiânia.

O álbum é a realização do sonho que o artista sempre teve de homenagear a mãe, Dona Leila, que é deficiente auditiva. Sempre presente e atuante na carreira do filho, Dona Leila sente a música através dos outros sentidos, da vibração, da dança e das imagens coloridas disponíveis no palco. Logo na faixa que dá nome ao DVD, Flavio Otoni explica o conceito inclusivo da obra

“Sempre quis ser um cantor, minha mãe nunca pode ouvir meus sons, não ouviu meu primeiro choro nem a minha primeira nota no violão, mas a ela dedico todo o meu amor, toda a minha gratidão”, Flavio Otoni.

DVD foi gravado com muita inspiração (Foto/Divulgação)

O “Assunto Preferido” de Flavio Otoni conta com seis músicas inéditas e bônus de grandes sucessos. Ainda na esteira de novidades, o artista acabou de lançar um videoclipe oficial para a música “Imagina Eu Solteiro”. A exemplo do DVD, o clipe também é traduzido para a Língua Brasileira de Sinais, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.

A partir do momento em que assumiu a missão de popularizar a “Língua Brasileira de Sinais”, o cantor deu um importante passo para que a questão da inclusão seja realmente levada a sério. Além de muito bem feito, o trabalho de Flavio Otoni é um incrível exemplo de empatia que deve ser seguido por mais nomes da música brasileira.

Gustavo Morais