1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. 5 hits definitivos da carreira de Gustavo Mioto

5 hits definitivos da carreira de Gustavo Mioto

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Com apenas 22 anos de idade, Gustavo Mioto vive o auge da juventude e já desponta como uma das renovações da música sertaneja. A cada trabalho lançado, esse paulista natural de Votuporanga mostra sua evolução nos quesitos composição, execução e interpretação.

Gustavo Mioto também toca guitarra

Um guitar hero chamado Gustavo Mioto (Foto/Facebook)

Sucesso incontestável nas paradas de sucessos, serviços de streaming e playlists, Gustavo começa a colher os frutos de seu amadurecimento profissional. Totalmente identificado com o público da maior plataforma de divulgação musical do Brasil, ele já soma mais de 35 milhões de plays no Palco MP3.

Neste post, com ar de #TBT, nós vamos relembrar e celebrar a carreira de um dos artistas mais promissores do atual cenário da novíssima música brasileira. Prepare os fones de ouvido e esteja certo de que a emoção vai invadir o seu coração!

O início de carreira

Apesar da pouca idade, Gustavo Mioto tem uma bagagem artística considerável. Com apenas 6 anos, começou a dedilhar seus primeiros acordes. Aos 10 anos, compôs sua primeira canção, É Você Quem Vai Chorar, e assim vieram festivais de música, vídeos amadores no YouTube e convites para animar festas de amigos da escola e familiares.

Gustavo Mioto começou cedo na caminhada

“Que isso, novinho, que isso?!” (Foto/Divulgação)

Atuando como crooner da banda Oxigênio, de São José do Rio Preto (SP), aos 13 anos, já viajava por todo Brasil. Lidando com um público bem mais exigente, o artista conseguiu destaque nos shows, bailes e palcos da vida. Dois anos depois, em 2012, Gustavo levantou o voo da carreia solo e, desde então, vem escrevendo sua história na música brasileira popular.

Hits definitivos

Ao longo de sete anos de carreira, Gustavo Mioto já lançou cinco trabalhos e emplacou vários sucessos. Por motivos óbvios, não tem como listar, num mesmo post, o caminhão de hits da carreira desse artista tão singular. Porém, elaboramos um Top 5 dos hits que ajudaram a fazer de Gustavo um expoente do sertanejo moderno.

1. Ela Não Gosta de Mim

Gustavo Mioto gravou primeiro disco com 15 anos

Estreia em disco rolou ainda na adolescência (Divulgação)

Com 15 aninhos, em 2012, o ainda adolescente Mioto gravou seu primeiro álbum. Intitulado Fora de Moda, o disco foi lançado pela gravadora Play Mix, de São José do Rio Preto (SP).

Um dos grandes hits do trabalho de estreia do cantor é a quase pop rock Ela Não Gosta de Mim. Com ar de episódio de Malhação, o clipe conta a divertida história de um carinha que dá um toco na garota que um dia o esnobou.

2. Anti-Amor (feat. Jorge e Mateus)

Eis a música que conquistou o publico e que foi o primeiro single do DVD Ao Vivo em São Paulo, de 2017. Sem se intimidar com participação de uma das maiores duplas do sertanejo, Gustavo mandou bem no vocal.

Gustavo Mioto é acostumado a fazer feats com Jorge e Meteus e astros da música

Gustavo Mioto não se intimidou com o peso que é cantar com Jorge e Mateus (Divulgação)

A letra dialoga bem com o público jovem. O arranjo, por sua vez, é contagiante, do tipo que não deixa ninguém ficar parado.

3. Impressionando os Anjos

Impressionando os Anjos é a prova de que Mioto sabe interpretar músicas sérias

Um registro do lado sério da carreira (Divulgação)

Lançada em novembro de 2016, a música ganhou um videoclipe estrelado pelo ator global Murilo Rosa. Em cena, Murilo interpreta um pai que cuida sozinho dos filhos após perder a esposa.

Com mais de 2,1 milhões de playsImpressionando os Anjos está entre as músicas mais ouvidas no Palco MP3 de Gustavo.

4. Coladinha em Mim

Gustavo Mioto e Anitta cantam, durante gravação de ao vivo em Fortaleza

Gustavo colando com Anitta (Divulgação)

Em 2018, o artista lançou o Ao Vivo em Fortaleza- Garota VIP. O material captou um show energético, dançante e 100% animado.

Um dos destaques do álbum é a faixa Coladinha em Mim, que marca um feat. de Gustavo com Anitta. Bastante profissional, a pop star soube ganhar a plateia sem precisar usurpar a presença do astro do sertanejo.

5. Contramão

Gustavo Mioto gtravou disco ao vivo, em são paulo, no ano de 2017

Mioto dá show de interpretação (Divulgação)

Registrada no Ao Vivo em São Paulo, uma obra cheia de convidados ilustres, Contramão foi o número solo que mostrou que Gustavo Mioto é uma estrela de luz própria. Trata-se daquele tipo de música que define os rumos da carreira de um artista.

Com pegada acústica, interpretação singela e letra direta, essa música embala romances, paqueras e crushadas nos quatro cantos do Brasil.

Bônus: Quem Não Presta é Eu

Em 2019, Gustavo lançou o projeto Pé Na Areia. Gravado em uma praia do litoral de São Paulo, o EP reúne nove canções e aposta num formato mais intimista. É algo “bem próximo do público”, conforme pontua o artista.

Gustavo Mioto disponibiliza Pé Na Aerea para download

Clique na imagem e baixe o novo EP de Gustavo Mioto (Divulgação)

Lançada em fevereiro desde ano, Quem Não Presta é Eu meio que inaugurou os trabalhos de divulgação do EP. Trata-se de uma música que mostra que o sertanejo moderno não é só sobre sofrência, traição e pegação. Na letra, Gustavo reflete e se arrepende de seus “primeiros erros”.

Viu como a trajetória de Gustavo Mioto é totalmente demais? Sinônimo de sucesso, esse artista é um tesouro do sertanejo. Ah, e não se esqueça de compartilhar o link deste post por aí! Com a sua ajuda, nós somos bem mais fortes na função de defender as cores da novíssima música brasileira…

Gustavo Morais