1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 5 hits para relembrar o melhor da música brasileira popular

5 hits para relembrar o melhor da música brasileira popular

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Já que “recordar é viver”, nada mais justo do revivermos as emoções únicas de hits atemporais. Por mais que o presente tenha músicas boas, celebrar o passado é uma forma de agradecer a quem tanto serve de inspiração.

Neste post, vamos fazer uma viajem no túnel do tempo e curtirmos algumas canções que marcaram época no cenário da música brasileira popular. Tem hits que vão do romantismo do soul à alegria do sertanejo ?

Por isso, chegou a hora de preparar os fones de ouvido, abri a mente e aproveitar! Vamos nessa?

1. Vinicius D’Black – Sem Ar

Vinicius D'Black é ícone da música soul

Vinicius D’Black (Divulgação)

Em 2008, o cantor e ator Vinicius D’Black respondia apenas pelo codinome D’Black. Naqueles tempos, esse carioca maneiro deu um sopro de romantismo na música soul e lançou a faixa Sem Ar.

100% arrebatadora, a canção tocou o coração de pessoas de todas as idades. Como música boa sempre dribla os testes do tempo, essa canção até hoje embala romances, sofrências e paixões.

2. O Teatro Mágico – O Anjo Mais Velho

Lá em 2003, ano em que o Palco MP3 entrou no ar, O Teatro Mágico deu uma sacudida no cenário. Com o disco Entrada Para Raros, a trupe aproximou a galera do pop rock com a vanguarda da MPB.

O Teatro Mágico une MPB e pop rock

O Teatro Mágico (Divulgação)

Um dos grandes hits desse álbum foi a música O Anjo Mais Velho. 15 anos depois, essa canção sobre saudades permanece atemporal e nunca mais deixou de figurar nos trabalhos liderados pelo grande Fernando Anitelli.

3. Manitu – Estória

Banda Manitu é destaque no pop reggae

Manitu, disco de 2006 (Divulgação)

No ano de 2006, os mineiros maneiros do Manitu lançaram o quarto disco da carreira. Batizado com o nome da banda, o álbum apresentou um natural amadurecimento artístico por parte do quarteto.

Em um trabalho com 15 faixas, a baladinha romântica Estória foi uma das músicas mais festejadas. Com direito a um clipe bem singelo, a canção certamente marcou época no cenário pop da música independente.

4. Estakazero – Nave

Forró honesto da Estakazero é destaque na música nacional

Estakazero, forró made in Bahia (Divulgação)

Com a missão de ser um espaço democrático, o Palco MP3 sempre abriu portas para artistas de todos os segmentos da música. Ícone do forró, a banda baiana Estakezero mantém uma parceria de sucesso com o site há anos!

Ao longo desse tempo todo, esses forrozeiros emplacaram vários hits. Entre uma pérola e outra, eles lançaram a faixa Nave, no disco Na Balada, em 2011.

5. Thiago Brava – Dona Maria

Thiago Branva e Jorge cantaram a história da Dona MAria

Dois sertanejos, uma história (Divulgação)

O sertanejo alto astral do Thiago Brava encanta, diverte e emociona. Já com alguns anos de estrada, Thiago conhece os caminhos para permanecer no topo.

Parece que faz tempos, mas foi em 2018 que Thiago e Jorge [sim, o da dupla com Mateus] contaram a divertida história de um carinha que quer namorar com a filha da Dona Maria. Eis uma canção que o Palco MP3 viu nascer e conquistar paradas de sucessos e playlists nos quatro cantos do Brasil!

Curtiu esse nosso resgate, amigo leitor? São obras que a gente do Palco MP3 viu serem transformadas em hits eternos. Ah, e pra manter ainda mais viva a memória dessas canções, que tal compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais? Certamente, muita gente tá interessada nesse tipo de rolê 😉

Gustavo Morais