1. Página inicial
  2. blog
  3. 5 perguntas
  4. 5 perguntas para Iza Sabino: conheça a cantora belo-horizontina

5 perguntas para Iza Sabino: conheça a cantora belo-horizontina

Em bate-papo exclusivo com o Palco MP3, Iza Sabino fala sobre sua trajetória e novos passos na carreira!

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A cantora Iza Sabino chegou aqui no Palco MP3 para um papo descontraído e cheio de spoilers para o futuro! Aqui, você vai ficar por dentro dos grandes marcos da carreira, desafios e projetos para 2024.

A cantora Iza Sabino com um casaco corta vento vermelho e uma corrente de prata

Na estrada desde 2014, Maria Izabel, mais conhecida como Iza Sabino, agita a cena mineira de hip hop com seu trabalho musical inovador. Assim, em seus versos a cantora representa não só o gênero musical, mas as mulheres negras e a comunidade LGBTQIAP+.

Com sucesso crescente, Iza já tem repercussão nacional e internacional, além de projetos ao lado de nomes consagrados da cena, como FBC e Djonga. Além das canções, a artista atua como produtora musical e beatmaker, comprovando sua pluralidade.

Bateu curiosidade aí, né? Então, conheça a seguir tudo sobre Iza Sabino!

5 perguntas para Iza Sabino

Um dos destaques da discografia de Iza Sabino é o álbum “Best Duo”, projeto feito em colaboração com o rapper FBC e um divisor de águas em sua carreira.

Nesse sentido, o disco alcançou mais de 4 milhões de streamings nas plataformas digitais e contou com participações de Djonga, Paige e X Sem Peita, consagrando a artista na cena do rap.

Bateu curiosidade para saber mais sobre a cantora, né? Acompanha com a gente e conheça tudo sobre Iza Sabino!

1. Você tem o álbum “Glória” (2020), o EP “Trono de Vidro” (2021) e o disco colaborativo “Best Duo” (2020). Existe algum formato com que você se identifique mais ou se sentiu mais desafiada a fazer?

“Best Duo”. Eu acho que foi onde eu experimentei o mutirão de vozes, né? Experimentei trazer a música de uma forma bem liberta, né, velho? Que eu cantei de um jeito mais agressivo e de um jeito mais divertido e fiz várias vozes assim…

Eu acho que Best Duo foi o trabalho mais desafiador assim, que me fez até desencadear essa versatilidade, tá ligado? Dessa forma flexível, de eu administrar minhas vozes nas músicas e conseguir achar um flow legal para tudo que eu for fazer.

Palco MP3: Esse álbum você fez com o FBC, né? Como foi dividir esse trabalho?

Foi desafiador também porque o FBC é muito cabeça dura e eu também sou dura (risos!). Então, ele falava “faz isso pelo amor de Deus, faz isso, velho!”, e eu falava “não vou fazer, mano” (risos).

Mas, ao mesmo tempo, e para além disso, eu aprendi muita coisa com ele, porque eu acho ele um cara muito inteligente. E isso fez com que esses momentos fossem muito importantes para minha carreira. Ele me ensinou muita coisa.

2. Recentemente, você lançou a faixa Pantera, em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Como foi produzir uma canção para essa data tão significativa ao lado de outras artistas da cena?

Desafiador também! Porque foi o meu primeiro trabalho dentro da ONErpm, né? De forma profissional, foram pessoas que acreditaram no meu trabalho como produtora e beatmaker, né? E eu fui lá direcionar isso.

Então, foi muito importante também estar com aqueles nomes da cena, a ONNiKA, a Mc Luanna, Ajuliacosta, e a gente fazer esse projeto. Tipo assim, foi um degrau que eu interpretei que eu subi, subi de nível assim. E a gente estar nessa frente, representando esse momento, esse dia, eu acho que foi bem da hora.

3. Você sente que há diferenças entre a Maria Izabel e a artista Iza Sabino?

Super. Eu acho que a Maria Izabel é meiga, é fofa, é compreensiva, é calada, ela gosta de jogar videogame, ficar quieta, mais nerdzinha. Já a Iza Sabino, bota a cara, gosta de falar, ela já bate, ela briga, tá ligado? Ela peita mesmo, ela olha no seu olho e fala que não. Então, eu acho que tem esse monstro dentro de mim que é a Iza Sabino.

A Maria Izabel as pessoas que ela permite, assim, que ela ama, conhece. Independente se for pessoas dentro do profissional ou não. É aquela pessoa que você pode contar a partir do momento que ela fala que pode contar.

Você pode contar com ela e você vai conhecer esse lado, tá ligado? Agora, a Iza Sabina é muito social. Então, é uma casca, é uma nata que não é a pessoa que se conhece profundamente.

4. O que significa a canção Fumaça, ao lado de Djonga e Laura Sette, para a sua carreira?

Eu sempre quis trabalhar com Gustavo (Djonga) assim, de certa forma. Pretendo trabalhar mais e ele ter feito esse convite eu acho que foi muito gratificante para mim. Eu fiquei muito feliz.

A gente estava em São Paulo, e aí ele nos convidou para participar dessa faixa, e fiquei muito feliz. Então, a gente escreveu lá na hora e eu interpretei isso para minha carreira. Interpretei que eu alavanquei também, interpretei que ia dar bom os resultados e que ia ter mais reconhecimento, né?

Como um artista e como artista da Quadrilha também, me apresentar de uma forma mais concreta, né? E foi isso que aconteceu, eu acho que deu um resultado legal, acho que são mais de 2 milhões de views já.

Agora, lá no show que a gente fez no Circo Voador, geral cantou com a gente, foi muito intenso e muito legal também. Foi muito importante ver que as pessoas estão cantando junto.

5. O que podemos esperar da Iza Sabino em 2024?

Muita coisa. Muita, mas muita coisa. Tem vários álbuns, colaborações, publicidades, mídia total. O álbum vai vir em março e chama “Grande”. Ele é grande mesmo, são 17 faixas.

Vai vir um investimento grande (tudo grande, risos) em fazer um rebranding, em lançar a Iza, vamos trabalhar um marketing bem forte. Será um álbum bem estratégico com o intuito de promover a Iza de forma mais profissional e de forma mais abrangente. É uma grande virada de chave, literalmente.

É um álbum muito pesado, com feats importantes da cena. E, fora esses feats, a Iza também teve um processo criativo muito grande para conseguir trazer uma narrativa, de amarrar todos esses feats.

Então, isso vai ser muito trabalhado ao longo do ano, com campanhas, marketing de conteúdo e lançamento. Enfim, fora as outras coisas, né? Mas, o spoiler maior é o álbum.

Ouça mais Iza Sabino aqui no Palco!

Agora que você sabe mais sobre a Iza Sabino, que tal ouvir toda a sua discografia para se preparar para os lançamentos futuros? É só aumentar o volume, dar o play e curtir!

E claro que você não vai ouvir tudo isso sozinho, não é mesmo? Então, já manda o link dessa entrevista para seus amigos e amigas, para todo mundo conhecer e curtir o trabalho da cantora junto!

Laryssa Costa