1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Lançamentos musicais de dezembro: confira as novidades no Palco MP3

Lançamentos musicais de dezembro: confira as novidades no Palco MP3

Do forró ao rap, do sertanejo romântico à MPB, confira tudo o que chegou este mês na nossa plataforma!

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Virada de ano pede coisas novas para começar tudo com aquele gás, não é mesmo? Nesse sentido, que tal ouvir os principais lançamentos musicais de dezembro no Palco MP3? Assim, você inicia 2024 conhecendo novos hits e artistas, renovando suas playlists!

A rapper gaúcha Cristal em um cenário roxo
A rapper gaúcha Cristal vem se destacando na cena nacional ao longo dos últimos anos (Foto: Divulgação)

Por aqui, as músicas lançadas em dezembro têm de tudo um pouco, do rap atual ao pop, com toques de MPB e reggae. Isso sem falar na energia do forró, somado às letras apaixonadas do sertanejo.

Então, bora curtir as novidades do mês? Aumenta o som e vem!

7 lançamentos de dezembro no Palco MP3

Confira os principais lançamentos musicais de dezembro e fique por dentro das novidades e tendências nacionais:

1. Lobo Guará – Hungria Hip Hop

O novo single do rapper Hungria, Lobo Guará, retoma a sonoridade antiga do artista, mas agora com uma nova roupagem. Apresentada ao público há dois anos durante a participação de Hungria no Podpah, a canção já era conhecida pelos fãs e chegou fazendo sucesso.

O clipe apresenta uma narrativa elaborada e uma produção cuidadosa. Como resultado, o vídeo ultrapassou 3 milhões de visualizações em apenas duas semanas de lançamento! Confira esse sucesso:

2. Forró Romântico de Verdade – Danieze Santiago

A cantora Danieze Santiago chega com um álbum de 25 faixas prontas para você ouvir no volume máximo! Assim, Forró Romântico de Verdade aposta em letras românticas e repletas de emoção para conquistar o público em seu novo projeto.

O single 18 Quilates é um dos maiores destaques do trabalho. A canção é uma releitura da música da cantora Joelma, de 2018. Confere só:

3. Original Brasil – Lamparina

A banda mineira Lamparina lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Original Brasil, trazendo uma mistura de pop, ritmos brasileiros e swing do reggae. Assim, eles propõem apresentar as diferentes nuances e sonoridades presentes no país, criando sua própria “brasilidade”.

Além dos diferentes gêneros musicais, o álbum traz personalidade por suas letras ora românticas, ora bem-humoradas. Somado às canções, o clipe do single do projeto, Fez A Onda, apresenta a estética dos programas de auditório dos anos 2000, repleto de humor e referências.

4. Redial – Cristal

Assim como em novembro, o rap marca presença entre os principais lançamentos musicais de dezembro, agora na voz da gaúcha Cristal. Assim, o single Redial fará parte do primeiro álbum da artista, “Epifania”, que será lançado em 2024, pelo edital Natura Musical.

Com produção de Duda Raupp, a canção foi a primeira a ser composta para o álbum, servindo de norte para a narrativa de uma personagem chamada Soul.

Além do último lançamento, Cristal acumula outros singles de sucesso, como Forasteiro, Posse e Kawo, esse último indicado ao Prêmio Multishow 2023.

5. Aquele Love – GREGO e Us Agroboys

Dá para misturar piseiro com rap? O single Aquele Love prova que sim. Como resultado, a união dos ritmos deu tão certo que rendeu milhões de visualizações nas plataformas digitais, além de ser sucesso no TikTok.

Aqui no Palco MP3, o artista GREGO já ocupa o quarto lugar no gênero piseiro, além de ter a mesma posição na cidade de Brasília e no Distrito Federal. Aumenta o som e aproveite!

6. 5 Estrelas (Ao Vivo) – Paulo Pires

Depois de compor para nomes como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Maiara & Maraísa, o artista Paulo Pires agora aposta em seus próprios hits, como a mais nova faixa 5 Estrelas.

Com carreira musical desde os 12 anos, o cantor e compositor mescla o estilo romântico com pop e sertanejo raiz em suas produções. Ele ocupa o 10º lugar no estilo sertanejo em Goiânia, além da 12ª posição no gênero em todo o estado de Goiás aqui no Palquinho.

7. Bagaceiro Raiz – Japãozin e Iguinho & Lulinha

Por fim, Bagaceiro Raiz, do cantor Japãozin em parceria com a dupla Iguinho & Lulinha, apresenta uma batida dançante, perfeita para playlists e festas.

Assim, a letra apresenta a narrativa de um homem que quer viver o máximo da vida, sempre embalado por um som de qualidade. O clipe dessa festa ultrapassa um milhão de views e muitos elogios dos fãs. Bora curtir também?

O ano acabou ou não acabou em grande estilo? Por aqui, as músicas lançadas em dezembro foram hits atrás de hits, agradando diversos públicos. Agora que você já conferiu todos, que tal compartilhar com a sua galera?

Para isso, compartilhe com seus amigos para que vocês comecem 2024 com música boa e muito estilo! Aumente o som e boas festas!

Laryssa Costa