1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Nas vibrações do “Reggae in Roça”, Otávio Augusto e Gabriel celebram 20 anos de carreira!

Nas vibrações do “Reggae in Roça”, Otávio Augusto e Gabriel celebram 20 anos de carreira!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural da cidade de Osasco, a dupla Otávio Augusto e Gabriel foi formada em 1998. O interesse pela música sertaneja teve início na infância e, por influência da família, os dois irmãos cresceram embalados pelo som dos ícones do estilo.

Desde cedo, a dupla foi movida por sonhos e canções (Foto/Site Recanto Caipira)

Em 20 anos de carreira, Otávio Augusto e Gabriel já gravaram 8 trabalhos. Para celebrar suas duas décadas de história, a dupla acaba de lançar o Visual EP: “Acústico e Rústico”, que foi publicado por meio de vídeos no YouTube. Puxada pelo single “Reggae In Roça”, a obra está sendo gradualmente lançada no Palco MP3.

Em nova fase, Otávio Augusto e Gabriel continuam fazendo trabalho inovador (Imagem/Divulgação)

Com a experiência construída “nesta longa estrada da vida”, a dupla soube modernizar o seu som e nunca abandonar as raízes. O Visual EP: “Acústico e Rústico” é uma legítima prova de gosto refinado, ótimo repertório e ousadia de quem não quer passar em branco pela história da música brasileira popular.

Com a benção da velha guarda do sertanejo

Como são primos da icônica dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música raiz, Otávio Augusto e Gabriel carregam a música sertaneja no DNA. Inevitavelmente, desde cedo, os irmãos foram acostumados com as cantorias e modas de viola.

Quem também sempre admirou os irmãos foi a veterana dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, que em 2005 convidou Otávio Augusto e Gabriel para participarem do CD em comemoração aos 40 anos de carreira. A dupla sempre foi muito bem acolhida pela saudosa Inezita Barroso, a eterna primeira dama do sertanejo.

Entre os astros do sertanejo que já expressaram publicamente grande admiração pelo trabalho da dupla estão Chitãozinho & Xororó, Zé Henrique e Gabriel, César Menotti & Fabiano, Marcos e Belutti, entre outros nomes. No dia 25 de março de 2018, por exemplo, no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, na GloboOtávio Augusto e Gabriel foram apresentados por Zezé di Camargo & Luciano.

O atestado de aprovação por parte da velha guarda do sertanejo, no entanto, foi reafirmado no álbum “Otávio Augusto e Gabriel – Ao Vivo”. Lançado em 2011, o trabalho contou com as participações especiais de Eduardo Costa, Rick & Renner, Gino & GenoDi Paullo e Paulino.

Uma dupla que veio para ficar!

Naquele final de década de 90, o sertanejo não atravessava a sua melhor fase, isto é, o estilo não era a música mais consumida pelo público brasileiro. Aquele período, inclusive, também foi marcado pela partida prematura de dois eternos ídolos: Leandro (da dupla com Leonardo) e João Paulo (da dupla com Daniel).

Apesar os pesares, a dupla Otávio Augusto e Gabriel soube como construir uma trajetória brilhante e digna de aplausos. Com bastante persistência, talento, carisma, boas canções e  trabalho honesto, os meninos de Osasco souberam pegar os limões e fazer uma ótima limonada! Nas vibrações desse “Reggae In Roça”, os nossos queridos rústicos ainda vão dar muito o que falar!

Gustavo Morais