1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Só música top: 5 lançamentos pra você ouvir no fim de semana

Só música top: 5 lançamentos pra você ouvir no fim de semana

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A nova cena da música brasileira está cheia de bons frutos. Seja lá qual for o estilo, essa galera talentosa não para de produzir e de lançar canções autobiográficas, reflexivas e que retratam episódios da vida da gente.

Se você curte música independente, este post é o lugar ideal para seus olhos e ouvidos. Se prepare por aí, ajuste o volume do seu som e aproveite o seu garimpo musical de hoje ?

Anjos Não Têm Cópia – Gustavo Mioto

Imagem de divulgação do single Anjos não têm cópia, de Gustavo Mioto

Gustavo Mioto (Divulgação)

Expoente da nova geração da música sertaneja, Gustavo Mioto se destaca como compositor e cantor. Depois de lançar várias canções românticas, sofrências e baladas, Gustavo aposta numa pauta mais séria: o amor de mãe.

Em homenagem ao Dia das Mães, Gustavo Mioto acaba de lançar a faixa Anjos Não Têm Cópia. A letra é uma reflexão de um filho adulto, que se arrependeu das mancadas. “Eu já me Arrependi das vezes que eu briguei, eu era adolescente fiz muita merda eu sei/ Mas vim agradecer por tudo que eu não vi Mamãe eu to com medo Tá foda eu cresci”.

Assunto Particular – Julia Smith

Imagem de divulgação do single Assunto Particular, a nova de Julia Smith

Julia Smith (Divulgação)

Cantora, guitarrista e compositora, a capixaba Julia Smith apresenta uma proposta inovadora na música pop. Ela abre mão das sonoridades plastificadas e bebe nas fontes de Soul, Funk e R&B. Com grande habilidade nas guitarras, Julia ficou conhecida quando chegou às finais do concurso internacional Queen of Strings, que teve como juradas Orianthi e Jennifer Batten – guitarristas de Michael Jackson.

Neste mês de maio, Julia chega chegando com a música Assunto Particular. A faixa é uma daquelas músicas que te faz querer empurrar os móveis da sala e dançar sem se preocupar quem está olhando! Sensual, no limite, em um determinado momento ela provoca: “Se você me quer, não afaste! Se você me quer, me mostre. O assunto é particular, tô louca, pra conversar!”. Ótima para mandar para o crush e aguardar a quarentena acabar, não é mesmo?

Submerso – Isabel

Imagem de divulgação do single Isabel, da banda Submerso

Submerso (Divulgação)

Diretamente de São Paulo capital, em algum momento entre 2015 e 2016, surgiu a banda Submerso. Sem imitar ninguém, o grupo faz um indie rock influenciado por Arctic Monkeys, Kings Of Leon, Los Hermanos e Esteban Tavares.

Atualmente, a Submerso está trabalhando a música Isabel. A letra apresenta a reflexão de um cara errante, que não consegue expressar o próprio lugar em um relacionamento. Mais alguém aí se identifica?

Sejam Heróis – Rafinha Barba

A música Sejam Heróis, do cantor Rafinha Barba foi escolhida como tema da campanha mundial de conscientização contra o Covid-19 pela rádio brasileira de Nova York e South Caroline, Nove Minutos.

O single tem o intuito de auxiliar na conscientização da importância de permanecer em casa seguindo as recomendações da Organização mundial da saúde (OMS).

Rafinha alcançou um feito histórico em meio a pandemia, valorizando a música brasileira diante do mundo, mostrando o lado social do sertanejo universitário. Todos os lucros gerados pela música são voltados a ongs como uma maneira de concretizar a mensagem de Sejam Heróis.

Mapa Astral– Clara Tannure

Imagem de divulgação de Mapa Astral, novo single da Clara Tannure

Clara Tannure (Divulgação)

Com suas batidas eletrônicas e ligeiras influências de brega funk, a cantora Clara Tannure é nome forte na cena do novo pop que vem de BH. A proposta dela é fazer um som colorido, cheio de boas energias e que não deixa ninguém ficar parado.

O lançamento atual de Clara Tannure é a música Mapa Astral. A letra da canção é uma divertida relação entre um lancinho de primeira categoria e as questões que envolvem astrologia, horóscopo, pegação e tudo mais que tiver direito.

Viu só como as músicas acima elevam o astral, independente do gênero musical? Para continuar nessa pegada, meu amigo e minha amiga, te convido a curtir a playlist Vibe Boa Ao Vivo.

Imagem de divulgação da playlist Vibe Boa Ao Vivo

Playlist do Palco MP3 reúne músicas de boas vibes (Imagem/Divulgação)

A curadoria artística do Palco MP3 selecionou essas faixas com muito carinho, cuidado e respeito. E se você chegou até aqui, que tal ajudar a espalhar esse som? Basta compartilhar o link deste post, nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp, sempre marcando a galera que curte o que há de melhor na música independente ?

Gustavo Morais