1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Pitty abre o palco pra novos artistas da novíssima música brasileira; saiba como participar

Pitty abre o palco pra novos artistas da novíssima música brasileira; saiba como participar

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Sempre antenada na cena independente, a roqueira Pitty está com uma iniciativa pra lá de top. Em parceria com o “TNT Energy Drink” e com a galera do site “Tenho Mais Discos Que Amigos!”, a artista baiana lançou o “Palco Aberto”, um projeto que abre espaço para novos artistas fazerem show de abertura na nova turnê dela, “Matriz”.

Pitty lança ótima iniciativa para a música indenpendente brasileira.

Pitty está de #PalcoAberto para sua banda

O “Palco Aberto” está programado para acontecer em 20 shows. A ideia é que uma banda/artista da cidade faça o show de abertura, mostrando assim seu trabalho para um grande público consumidor da novíssima música brasileira. E é aí que você entra na história, amigo leitor. Mas antes de ficar ligado nesse assunto tão importante, confira o vídeo de apresentação do projeto:

Sensacional, né? Então… Se você curtiu esse lance, continue com a gente e saberá o que tem que fazer pra colar no rolê!

#ComoFaz pra participar?

Ficou curioso pra saber os procedimentos? Em comunicado oficial, a própria Pitty te explica quais são os caminhos. Se liga só no papo reto:

Vai funcionar assim: nós vamos divulgar a cidade que fará parte do projeto e vocês vão indicar artistas e bandas legais pra gente escutar postando algum material com as hashtags #PittyEm(suacidade) e #PalcoAberto nas redes do Facebook, Instagram ou Twitter.

Ainda segundo a artista, “o projeto conta com a curadoria musical do Tony Aiex, do site ‘Tenho Mais Discos Que Amigos!’; juntos vamos ouvir todas as indicações e no final o ‘TMDQA’ vai escolher e convidar um dos artistas ou banda indicados por vocês para tocar no meu show”.

Faça parte desta história!

Lembra que em algumas linhas acima nós falamos sobre sua participação nesta história? Se prepare, então, pois o bonde já tá no rolê!

O primeiro show do “Palco Aberto” vai rolar em Recife, no dia 6 de abril. Como você sabe, artistas e bandas de rock recifenses têm Palco MP3. Que tal, então, dar uma conferida no som dessa galera e fazer umas indicações pra essa primeira etapa do projeto? 

Basta acessar este link, filtrar por “Rock” e prontinho: você terá acesso a mais de 100 representantes do pop rock mais “cabra da peste” da novíssima música brasileira!

Importante: como Pitty recomenda, o  material deve ser publicado com as hashtags “#PittyEm(suacidade)” e “#PalcoAberto” no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Pitty quer que você faça parte dessa história.

Pitty vai te ajudar a mostrar seu trabalho para plateias gigantes (Foto/Facebook)

E já que mais outras 19 datas serão divulgadas, você poderá indicar muito mais artistas. Fique ligado no itinerário de shows da turnê “Matriz” e não perca a oportunidade de dar uma força pros artistas que enobrecem a música independente brasileira. Sempre que precisar de alguma sugestão de artista, dá uma passadinha no Palco MP3, pois estamos prontos para te ajudar!

Ah, e não se esqueça de que a novíssima música brasileira precisa de seu apoio. Por isso, depois que fizer suas indicações, não se esqueça de compartilhar o link deste post 😉

Gustavo Morais