1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Nova música pop brasileira se rende ao talento de Isadora; sinta a magia desse som!

Nova música pop brasileira se rende ao talento de Isadora; sinta a magia desse som!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O lado feminino da música pop brasileira vive um interessante momento de entressafra. Depois da indiscutível consolidação dos sucessos de Ludimilla, Anitta, Anavitória e várias outras, uma nova geração de estrelas começa a despertar. Nesse contexto, chegou a hora de sermos arrebatados pelo R&B da cantora Isadora.

No texto de hoje, te conto um pouquinho da trajetória dessa artista tão talentosa e promissora. E se posso dar um conselho – aproveita, que é “de grátis” – comece a acompanhar o trabalho de Isadora aqui no Palco MP3 e nas redes sociais. O trabalho dela é inspirador e, inevitavelmente, vai reverberar bastante no cenário artístico nacional.

Vamos nessa?

Um pouquinho sobre a carreira da Isadora

Carioca da gema, Isadora tem 25 anos. O despertar do amor pela música, no entanto, começou aos 7 aninhos! Ainda na infância, ela integrou um coral infantil, fez participações em musicais e cresceu com uma educação voltada para as artes.

Desde a primeira vivência na Europa, aos 11 anos, a artista teve intenso contato com a música, dentro e fora da escola. Foi então que, na adolescência, se apaixonou pela profissão e decidiu dedicar-se inteiramente ao universo musical. A próxima cena, você já pode imaginar?!

Cantora Isadora lança a vontade

Isadora desponta como expoente do R&B na novíssima música brasileira (Foto/Divulgação)

Sim: ela investiu capital intelectual pra valer na carreira! Estudou, batalhou e está ciente que o aprendizado nunca acaba. Isadora tem formação em canto erudito, além de uma incrível bagagem sobre assuntos sociais e musicais. Tem a vivência de cantar na noite, incluindo shows com uma banda em bares e casas noturnas.

Outros pontos notáveis são as participações nos programas The Voice Brasil (Rede Globo) e Na Voz Delas (Canal Bis); e os feats, com destaque pela interpretação e composição do sucesso Sun Goes Down, em parceria com o DJ e produtor Bruno Martini, em 2017, Isadora coleciona influências importantes na música, da erudita à popular.

Isadora 2020: uma artista que veio pra ficar

Buscando referência nos lendários trabalhos Amy Winehouse, Whitney Houston, Beyoncé e outras divas do pop e R&B, Isadora tem feito de 2020 o ano para alçar voos mais altos com projetos inéditos e autorais. Agenciada pela SoulTime, desde 2019, a artista assinou contrato com a gravadora Onda Musical e promete trazer uma pegada inonovadora e contagiante à música brasileira.

O rolê já começa acertando nos arranjos, que são diferentes entre si e não caem no vicioso ciclo que é fazer músicas que soam iguais. Por suas vezes, as letras confessionais e reflexivas provocam identificação imediata no ouvinte, pois, afinal de contas, os problemas e anseios só mudam de endereços.

Cantora Isadora nas ruas do Rio de Janeiro

Músicas de Isadora são confessionais e empoderadas (Foto/Divulgação)

A primeira amostra do furacão Isadora foi a faixa Contramão, lançada em janeiro deste ano. Com batida mais melódica, essa canção é uma espécie de recado para que a outra metade do relacionamento seja uma pessoa cada vez melhor. Guardadas as devidas proporções, o contexto da letra tem suas semelhanças com Independência, clássico do Capital Inicial.

Já no mês de março, a artista lançou o single À Vontade. Apresentando um lado mais intenso de sua interpretação vocal, a artista canta sobre se envolver sem medo, jogo sujo e amarras. Como diria Caetano, o ideal é que “tudo saia como um som de Tim Maia, sem grilos de mim, sem desespero, sem tédio e sem fim”.

A atual música de trabalho de Isadora é a deliciosa Caso Raro (feat. Josefe). Com pegada mais pop, essa canção uma apresentação do poder de conquista fatal da cantora. Mais empoderada, impossível! O clipe, conforme você confere abaixo, deixa tudo ainda mais “cheio de charme”, parafraseando Guilherme Arantes.

Por fim, mas não menos importante: apesar de jovem, Isadora apresenta maturidade artística. Construir uma carreira longeva, de fato, não é fácil. Porém, a exemplo de todo artista qe quer fazer história, ela é ousada e inquieta por natureza. O futuro do pop nacional chegou e encontrou seu porto seguro no talento dessa cantora tão singular o seu porto seguro. Que venham os próximos lançamentos!

Gustavo Morais