1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Conheça os artistas que se destacaram na Seleção Groover Abril

Conheça os artistas que se destacaram na Seleção Groover Abril

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Mais um mês chega ao fim e, com ele, é hora de falarmos quais artistas se destacaram na Seleção Groover Abril. De um músico francês com mais de 6 milhões de visualizações no seu canal do YouTube a um brasileiro que canta sobre ancestralidade, variedade não faltou na nossa lista.

A princípio, lembramos que a Seleção Groover é uma forma que encontramos de dar visibilidade a artistas independentes todos os meses. Neste contexto, a playlist é um produto entre uma parceria entre nós, do Palco MP3 e o pessoal do Groover. Com ela, queremos empoderar desde quem está começando a nomes mais experientes no mercado.

Veja quais artistas e quais músicas foram escolhidas na Seleção Groover Abril

Como dito anteriormente, a Seleção Groover Abril é fruto de uma parceria entre o Palco MP3 e o Groover. Em síntese, mensalmente, criamos uma playlist exclusiva, com nomes que se destacaram e que achamos que valem a pena conhecer. A seleção é feita por meio de uma curadoria realizada com as duas equipes.

E aí, ficou curioso ou curiosa para saber quais nomes foram selecionados este mês? Confira a seguir!

Pourquoi tu me dis je t’aime – Mathieu Saïkaly

Dessa forma, o primeiro a estrear a nossa Seleção Groover Abril é Mathieu Saïkaly, com a música Pourquoi tu me dis je t’aime. No mercado musical desde 2014, o francês é conhecido por criar arranjos diferenciados, enquanto enaltece o pop de seu país. Pourquoi tu me dis je t’aime é um exemplo disso.

A canção fala sobre sentimentos e é fácil se reconhecer nela. Quem nunca quis entender o amor e porquê as coisas são como são? Lado a lado, ouvimos uma melodia com sons da natureza ao fundo e, para quem assiste o clipe, uma bela praia ao redor.

Sem sombra de dúvidas, ela entra para a nossa playlist justamente por tudo o que busca transmitir. Lançada em fevereiro de 2021, a música é intimista e profunda, convidando-nos a refletir junto a ela.

Stolen – Róisín O

Cantora, compositora e música irlandesa, Róisín O iniciou sua carreira em 2014. Filha de Mary Black, uma das cantoras de folk mais queridas de seu país, a garota busca construir seu legado. Stolen, gravada em março de 2022, deixa claro para quê ela veio: para mostrar seu talento e a força de sua voz.

Por outro lado, mais do que a filha de uma artista, Róisín O evidencia, em uma única música, o porquê de merecer um espaço na nossa playlist. Com uma bela paisagem de fundo, o clipe dirigido, filmado e editado por Johnny Wolff é mais uma canção de amor. Para quem quer conhecer um pouco mais da trajetória da cantora e acompanhar suas lives, o seu site é um bom começo.

Reafricanizar – Nego Moura & Os Camarás

Sim, também tem cantor brasileiro trazendo a nossa brasilidade para a Seleção Groover Abril! Reafricanizar, de Nego Moura & Os Camarás fala justamente da nossa cultura. Mais especificamente, da variedade do povo brasileiro, com ênfase no povo negro, que é maioria.

Nesse sentido, o álbum CAMARÁ, que tem a canção entre as suas faixas, é tido como um disco-tributo. Isto é, homenageia e eterniza a história de um grupo por vezes marginalizado. É lindo de ver como uma canção consegue nos fazer sentir orgulho do Brasil. 

Lançado em abril de 2022, o álbum é uma mistura das raízes rítmicas negras brasileiras. O funk, o soul, o house, o hip hop e o trap se encontram em uma coletânea para lá de dançante. A música Reafricanizar, que é a nossa selecionada, dá o tom para todo esse trabalho.

Assim, Nego Moura é o cantor talentosíssimo da canção. Já Os Camarás são um grupo de produtores que auxiliam a dar o tom que o trabalho merece.

See More – Quay Global

Antes de tudo, Christopher Rosse, conhecido pelo seu nome artístico Quay Global, é um produtor musical norte-americano. Em 2017, ele entrou para o top 100 da Billboard e ganhou um disco de platina pela música My Dawg. A canção foi gravada com Lil Baby,  que é um dos seus principais parceiros.

See More faz parte da discografia do produtor, sendo que marca a sua estreia também como rapper. Dessa forma, é um autoral exclusivo, que tem um arranjo bastante contemporâneo. Somente no YouTube, a faixa, que foi lançada em fevereiro de 2022, já tem quase 70 mil visualizações.

Logo, é mais um passo de uma carreira brilhante, em que Quay Global começou ainda criança e inspirado pelo seu avô.

Acesse a nossa playlist Seleção Groover Abril e descubra outros nomes

Ao longo deste conteúdo, falamos sobre os 4 artistas e as 4 canções que compõem a Seleção Groover Abril. Pourquoi tu me dis je t’aime, de Mathieu Saïkaly; Stolen, de Róisín O; Reafricanizar, de Nego Moura & Os Camarás e See More, de Quay Global. Em todas, ritmos e estilos diferentes, mas com grandes talentos em comum.

E aí, gostou da nossa seleção? Acesse a nossa playlist e conheça outros nomes igualmente talentosos!

Ayllana Ferreira