1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. #SetembroAmarelo: em nova fase, João Carreiro é exemplo de como dar a volta por cima

#SetembroAmarelo: em nova fase, João Carreiro é exemplo de como dar a volta por cima

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ainda quando formava dupla com Capataz, por volta de 2014, o cantor João Carreiro precisou enfrentar a depressão. Naqueles tempos, o duo se separou e O Bruto mergulhou na busca pela recuperação.

João Carreiro enfrentou a doença com muita coragem e determinação. Além do apoio incondicional de familiares e amigos verdadeiros, o artista encontrou forças no próprio talento. Durante o tratamento, ele lançou canções religiosas, como reconhecimento e gratidão para com o auxílio que encontrou na fé. No meio da caminhada, João também participou de projetos com Renato TeixeiraSérgio ReisMato Grosso & Mathias e Fiduma & Jeca.

Mato Grosso & Mathias estão entre os amigos que apoiaram João Carreiro (Reprodução/YouTube)

Em meados de 2015, João Carreiro fez dois shows em sua terra natal. De lá pra cá, ele andou fazendo apresentações pontuais, como uma forma de testes para a sua volta definitiva. Em 2018, O Bruto retomou o lugar que sempre foi dele! O ponto de central de exemplar volta por cima de João é a parceria com a dupla Jads & Jadson. Trabalhando em conjunto, o trio aposta no disco “Brutos de Verdade”, um projeto que busca honrar as tradições do sertanejo de viola.

O trio mais bruto, rústico e sistemático da música nacional (Imagem/Divulgação)

A empreitada conta com 12 músicas dos artistas, sendo seis da dupla paranaense e outras seis do cantor cuiabano. Entre as faixas individuais de João Carreiro está a emblemática “Não Toco Não”, cuja letra é uma crítica ao perigoso e sedutor jogo da indústria musical. Já em “Abstinência”, João e Jads & Jadson redefinem os conceitos de sofrência.

Além do lançamento do álbum, o cantor retomou de vez com seus compromissos profissionais. Sem medo de ser feliz, ele divide a agenda entre shows solo e apresentações com J&J. Sempre com muita verdade no palco, João Carreiro faz apresentações emocionantes e deixa claro que há esperança para superar a depressão. Neste #SetembroAmarelo, mais do que nunca, a história desse brilhante artista mato-grossense é um exemplo de luta, fé e vitória.

Para o alto e avante, Bruto! A novíssima música brasileira precisa de você…

Gustavo Morais