1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 3 singles da novíssima música brasileira para ouvir hoje

3 singles da novíssima música brasileira para ouvir hoje

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A novíssima música brasileira é um patrimônio imaterial. E, como você sabe, o Palco MP3 é um celeiro de artistas que só fazem reforçar essa condição.

No texto de hoje, o papo vai ser sobre três singles que colocam a nova geração de artistas no mapa do cancioneiro nacional. De quebra, tem clipes e um pouquinho da biografia dessa galera tão boa de serviço.

Prepare seus fones de ouvido e faça um bom garimpo ?

1. Dom 12-12 – Me Beije Agora

Formada por Dom Daniel de Paula (guitarra), Dom Waltinho (voz), Dom Rafael Borghezan (baixo)Dom Alysson Rezende (bateria), a banda Dom 12-12 reúne quatro músicos experientes da cidade de Ribeirão Preto (SP). O quarteto resgata a pegada alto astral e divertida do rock nacional.

Banda Dom 12-12

O carismático Dom Waltinho, a voz da Dom 12-12 (Foto/Site Oficial)

Apostando em um trabalho autoral, a Dom 12-12 acabou de lançar o single Me Beija Agora. Bastante abrangente, a sonoridade da música agrupa elementos de música pop, batidas eletrônicas, soul, e rock nacional.

2. A Outra Margem – A Outra Margem

Diretamente de Belo Horizonte (MG), A Outra Margem é uma trio de folk-pop-romântico formado por João di Souza (guitarra)Ruben di Souza (baixo) e Brendhon Janssen (voz/violão). Depois do barulho que fizeram com o single O Amor é Simples, os caras acabaram de lançar a faixa A Outra Margem.

A Outra Margem, trio de música folk

Trio não peca pelo exagero (Foto/Instagram)

Sem a menor cara de hit, essa faixa não carrega o nome do trio por mera obra do acaso. Com bastante liberdade artística e autonomia, João, Ruben Brendhon demonstram que realmente estão “n’A Outra Margem”… Estão no lado que opta por não nadar contra a maré e nem com os tubarões da indústria.

Cientes do querem para a vida artística, eles conhecem bem diferença entre ter uma carreira longeva e fazer sucesso. Vai ser maravilhoso ouvir o aguardado disco de estreia do trio e descobrir pérolas sonoras e não apenas música intencionalmente planejadas para tocar em rádios, novelas e playlists.

3. Sheidi S5 – Gelo

Por meio do rap, o hip hop é uma das manifestações culturais mais populares entre a juventude brasileira. Nessa seara, o rapper paranaense Sheidi S5 tem se firmado como um dos nomes mais emblemáticos da cena que vem do Sul do Brasil.

Sheidi S5, rapper da nova geração

Sheidi S5 faz música para dançar com a cabeça e com o corpo (Foro/Divulgação)

Atualmente trabalhando o EP Gelo, Sheidi S5 acaba de lançar o single que dá título ao trabalho. Na letra, mais uma vez, o artista opta por entregar rimas edificantes e foge das tendências românticas e ostentadores que pavimentam a carreira de muitos de seus colegas de geração.

Com um trabalho autêntico e inspirador, esse cara mostra como fazer música que surpreende e impressiona.

Agora que você já curtiu o som dessa galera, que tal dar um help na divulgação desse combo de talentos? É bem simples: basta divulgar este post nas suas redes sociais, mas sem esquecer de marcar seus amigos que curtem conhecer e ouvir trabalhos de novos artistas 🙂

Gustavo Morais