Entra ano… sai ano… e o rock continua se recusando a morrer! Parece que, por mais que a grande mídia insiste em tentar, nada e nem ninguém consegue desmotivar a galera rocker. O cenário continua se renovando e mantendo qualidade na prateleira de cima. Felizmente, o Palco MP3 é testemunha ocular e auditiva desses artistas tão talentosos, maravilhosos e completos. Saca só o naipe do top 3 abaixo.

Dona Iracema – Balbúrdia

Na estrada desde o ano de 2012, a Dona Iracema é formada por Balaio (voz), Diegão Aprígio (vocal/contrabaixo), Anderson Gomes (vocal/guitarra) e Oscar Sampaio (vocal/bateria). Esses baianos arretados formam uma das bandas mais autênticas dos últimos tempos.

Dona Iracema representa a fúria do rock baiano (Imagem/Divulgação)

Misturando rock, hardcore, baião e forró, a banda se lançou no cenário musical com uma nova proposta, denominada “Catincore Iracemático”, um estilo próprio que mescla o rock e a música regional com apresentações performáticas. Essa riqueza sonora toda pode ser observado no disco Balbúrdia, uma porrada sonora que conta até com a intervenção do icônico Luiz Caldas.

Diego Perin – Cuidado Ao Ficar Muito À Vontade

Em 2016, depois de passar por algumas bandas, o curitibano Diego Perin decidiu levantar o voo solo. Em 2019, ele lançou o maravilhoso disco Cuidado Ao Ficar Muito à Vontade.

Diego Perin mostra um rock inovador e cheio de vida (Imagem/Palco MP3)

Ao longo de oito faixas autorais, Diego entrega uma sequência de narrativas sonoras ambientadas nos incontáveis cenários de sua própria mente. Com muito bom gosto, os arranjos misturam afrobeat, música caipira e Tropicália.

Cigana – Todos Nós

Formada por Victoria Groppo (voz/synth), Xuxão (voz/baixo/guitarra), Matheus (guitarra/baixo), Felipe (bateria) e Pedro (guitarra), a banda Cigana surgiu em 2014, na cidade de Limeira (SP). Neste ano, ainda colhendo os bons frutos dos ótimos EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015), a Cigana lançou seu álbum de estreia, Todos Os Nós.

Cigana mostra que o rock está mais do que vivo (Imagem/Palco MP3)

No decorrer das oito faixas, o ouvinte é agraciado pelo talento de músicos qualificados, entrosados e competentes. Se você ainda acredita que o pop rock nacional está definhando, desate já “Todos Os Nós”.