1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. WorkShow amplia área de atuação e pretende revolucionar o mercado de música eletrônica

WorkShow amplia área de atuação e pretende revolucionar o mercado de música eletrônica

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Com 12 anos de mercado, a WorkShow é uma das principais empresas do amplo mercado fonográfico brasileiro. Dona de um currículo que dispensa qualquer apresentação, a Work acaba de ampliar seu vasto campo de atuação.

A “Nova” foi lançada oficialmente no mercado no dia 1º de agosto de 2018. A proposta é entregar uma excelente solução e estratégia de venda de shows para seus artistas e contratantes. A iniciativa é fruto da sociedade entre o grupo da HUB Records e Boost Mgmt – que conta como sócios-diretores Felippe Senne, Alberto “Albie” Bahia e Rafael Brahma – e o grupo WorkShow, formada pelos sócios Wander Oliveira, Filipe Risse e Toninho Santos. De bônus, a agência também tem como sócio o renomado empresário artístico Rodrigo Byça.

Time está pronto para entrar em campo e revolucionar a música eletrônica (Foto/Divulgação)

A “Nova” surgiu do fato de atualmente haver uma grande demanda por artistas de música eletrônica nos grandes festivais, festas regionais e na grande mídia do Brasil. Desse modo, a agência entra com a expertise e a influência do nicho da eletrônica e a WorkShow permite alavancar o campo de atuação dos DJs, por meio do circuito de shows e grandes festivais populares que eles têm na mão.

Isso é possível pelo fato da Work ser hoje um dos maiores escritórios de empresariamento artístico do país. Ela está por trás de consagrados artistas do mainstream nacional, além de grandes festivais, como o Festeja, abrindo, também, portas e contatos para a grande mídia.

“A parceria busca popularizar a verdadeira música eletrônica feita no Brasil, apresentar os artistas para o mainstream sem que eles percam sua essência, tendo no cast apenas artistas que são produtores musicais. Queremos apenas DJs que fazem os hits das pistas”, conta Senne.

O cast da “Nova” apresenta nomes de peso da música eletrônica nacional, contando com os artistas da Boost Mgmt, Cat Dealers, KVSH, Felguk, JØRD e Evokings, além de Barja, Breaking Beattz, Visage, Devochka, Shapeless, Beowülf FractaLL.

A agência já está colhendo os frutos da sua sociedade e grandes alianças: o duo Cat Dealers, por exemplo, foi confirmado como uma das atrações no palco principal do festival de Barretos 2018, além de ser o artista de abertura das turnês da Shakira no Brasil e de mais uma grande cantora internacional (ainda a ser divulgada).

O DNA da empresa é formado por profissionais com alta qualificação de mercado, tendo como bookers principais Denise Klein e Leandro Guerreiro, ambos com longo tempo de experiência em outras grandes agências do mercado eletrônico. A ambição da “Nova” é tornar-se uma das maiores agências de bookings de artistas de música eletrônica do Brasil, repetindo o sucesso de outros empreendimentos do grupo, como a “HUB Records”, que é hoje a maior gravadora eletrônica nacional, além da “Boost Mgmt“, referência em empresariamento artístico no meio.

Ela também pretende representar as turnês de grandes DJs internacionais no país, além de cuidar da curadoria artística de festivais, como o Sonzeira Rio, evento que terá sua primeira edição no dia 12 de janeiro, e que contará com boa parte do cast da própria agência.

Mais uma vez, a WorkShow mostra que um de seus pontos fortes é fato de não seguir tendências, mas sim criá-las.

Gustavo Morais