1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. YouTube abre concurso para artistas de música independente; inscreva seu trabalho

YouTube abre concurso para artistas de música independente; inscreva seu trabalho

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Atenção, artistas de música independente! Você está na busca diária por um espaço no cenário? Se a sua resposta for “sim”, você não pode ficar de fora do Concurso YouTube NextUp para Artistas, uma iniciativa que vai bombar e arejar os rumos de sua carreira.

Neste texto, você vai saber qualé a desse rolê tão importante.Também vou te explicar como inscrever o seu tralho, além de te contar detalhes sobre a premiação.

Vai por mim: você só tem a ganhar! Vamos nessa?

1. Quem pode participar?

O concurso é 100% direcionado à cena musical independente. Trata-se de uma iniciativa indicada para bandas e cantores que estão procurando exposição, reconhecimento e uma chance de levar a carreira para o próximo nível. Cada participante deve cumprir  os seguintes critérios:

  • Ter um canal entre 1.000 a 100.000 inscritos
  • Ter uma conta do YouTube sem restrições de política (sem strikes)
  • Ter enviado pelo menos 1 vídeos no seu canal nos últimos 90 dias

Importante: se for selecionado, você precisará estar disponível para participar nos 5 dias do YouTube Creator Camp NextUp. Por isso, só faço seu se tiver 100% de certeza acerca de sua disponibilidade.

2. Premiação

Todo bom concurso precisa ter uma boa premiação, não é mesmo? Por essa e outras, a organização do NextUp preparou um chuva de prêmios para os vencedores. Se liga na vantagem:

  • Uma semana intensiva de aulas de produção de música e oportunidades de filmagem no YouTube Space Rio em outubro
  • Workshops educacionais e sessões colaborativas com profissionais da indústria, artistas estabelecidos e especialistas em conteúdo
  • O equivalente a R$ 7.800 em equipamentos de produção
  • Pelo menos três meses de suporte contínuo da equipe de Parcerias de Conteúdo do YouTube

Eis uma premiação que pode dar aquela alavancada que sua carreira tanto precisa, hein?

3. Inscreva seu trabalho no YouTube NextUp

Para se inscrever no concurso, além de estar dentro dos critérios dispostos no item 1 deste texto, você deve acessar o site do concurso e seguir as instruções fornecidas para preencher e enviar sua inscrição.

De antemão, informamos que você deve enviar o seu vídeo do YouTube e redigir duas breves redações: uma que descreva por que você se inscreveu no Concurso YouTube NextUp para Artistas e o que faz suas músicas se destacarem das de outros artistas, e um segundo texto sobre seus planos de carreira para os próximos 12 (doze) meses e como o seu canal se encaixa na sua estratégia.

Atenção I: as inscrições se encerram no dia 11 de agosto, às 23h59min!
Atenção II: confira o regulamento completo do concurso!

Desde já, nós aqui do Palco MP3 desejamos boa sorte a todos os participantes. Para o alto e avante, queridos artistas da novíssima música brasileira!

Gustavo Morais