1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Se você é fã de Matuê, vai curtir o som desses 4 artistas

Se você é fã de Matuê, vai curtir o som desses 4 artistas

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você gosta das produções nacionais de rap e trap nacional, certamente já ouviu falar do Matuê. Atualmente, o rapper bateu recordes e se tornou um nome reconhecido no cenário do país. Assim, ele alcançou o feito de 17 músicas com mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais. 

Nesse sentido, agora ele bate o recorde estabelecido pelo Hungria, também artista nacional. Somado a isso, o artista é fundador da gravadora 30PRAUM, fundada em 2014. 

Além disso, Matuê possui uma das melhores estreias dos últimos tempos, com seis das sete faixas do seu álbum ocupando o Top 10 das plataformas. 

Como resultado disso, algumas de suas canções, como Quer Voar, Máquina do Tempo e Luxúria têm certificado de diamante. Bem com o certificado, com Vampiro o artista entrou também em charts da Billboard, ocupando a 4ª posição. Incrível, não é? 

Mas o Matuê não está sozinho. O cenário do hip hop e trap tem se tornado crescente no país, inspirando alguns artistas independentes a também se aventurar pelo estilo. Por isso, se você já conhece o som do Matuê e quer curtir mais artistas do mesmo gênero, vem com a gente!

4 artistas para você conhecer se você gosta do Matuê

O Rap, o Trap e Reggaeton são gêneros musicais com crescente aceitação no mercado nacional, unindo o urbano, o latino e a imponência do rap. Nesse sentido, novos artistas estão lançando novas canções inovadoras e cheias de estilo, transformando o mercado. Se você curte esse estilo, separamos quatro artistas promissores na cena. Aperte o play e venha conferir com a gente!

1 – Leo Maverick – Sexo y Mari

Ao lado dos Pacificadores, Leo Maverick estrela o novo clipe, intitulado de Sexo y Mari, feito para inovar o cenário do trap e rap brasileiro. Bem como Matuê e Leo Maverick, os Pacificadores são conhecidos como um dos grupos mais tradicionais e amantes do estilo urbano, tornando a parceria única. 

Leo Maverick e Pacificadores se juntam em parceria única! (Foto: Divulgação)

Em sua formação, o grupo possui integrantes e ouvintes ecléticos, unidos pelo gosto pelo R&B em comum. Assim, em seu repertório eles possuem hits consagrados, como Não Faz Assim, Agradecer e Eu Queria Mudar

Nesse sentido, juntos, os artistas apostam na mistura do rap, trap e reggaeton, com letras em espanhol, demonstrando sua versatilidade. O videoclipe foi inspirado em temas futuristas baseados na cultura asiática, misturados ao visual cyberpunk. Assim, o lançamento marca a nova fase de Leo Maverick, mostrando sua essência e tranquilidade na transição entre o pop e o Sad Trap

Apesar de estar entrando em uma nova fase, não é de hoje que Leo Maverick está na ativa. Assim, a trajetória do artista pernambucano que foi criado em Brasília começou nos anos 90, quando ele se dedicava apenas ao hip-hop. Além disso, ele é responsável pelo Projeto Reggaeton Musical, que contém conexões profissionais com artistas e produtores da cena latina. Mais do que Sexo y Mari, Leo Maverick possui os hits Fake, Infiel e Reggaeton Tropical

Em seus mais de 25 anos de carreira, ele acumula mais de 10 milhões de visualizações no Youtube e grandes colocações aqui no Palco. Nesse sentido, ele ocupa o terceiro lugar no ranking de artistas Reggaeton, além do segundo lugar na cidade de Brasília e em todo Distrito Federal. 

2 – Yah! – Atividade

O lançamento de Atividade fez com que Yah! já chegasse com excelentes posições nos rankings do Palco MP3. Assim, o artista ocupa o quarto lugar de Trap na cidade de São Paulo, e o sexto do estado. No gênero Trap, ele já está em 17º na lista, com mais de 600 plays

Mas, o videoclipe tem feito sucesso nas plataformas digitais, pois, em apenas um mês ele superou a marca das 38 mil visualizações. Agora, em termos de sonoridade, Yah apresenta melodia suave que se mistura às batidas, permeando entre trap e o pop, assim como o Matuê. 

3 – ShyOn – Camisa 10

Direto da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, o ShyOn produz desde 2019. Assim, além das suas próprias canções, ele investe na produção dos colegas e conta com Mano K como padrinho. 

Recentemente, ele lançou o EP Camisa 10, que conta com três faixas, sendo elas Hipnose, Camisa 10 e Savage. O clipe foi lançado em Julho deste ano e apresenta uma sonoridade mais voltada para o hip hop e trap, distanciando-se do pop. Assim, a canção se aproxima de faixas com Sem Dó, do Matuê com L7NNON, porém, com melodia um pouco mais intimista e pesada. 

4 – Kanny – Da Melhor Forma

Lançada há cerca de 1 mês, a faixa Da Melhor Forma marca a inserção de Kanny no cenário do trap nacional. Assim, ele apresenta melodia que mistura uma batida mais leve com sonoridade que beira aos traps americanos, com um resultado de qualidade. 

Apesar de ser o seu primeiro single, o vídeo possui mais de 600 visualizações e casa bem com a proposta de som feita pelo Matuê, como o uso de reverbs e variação na modulação da voz. 

Conseguiu escolher seu novo artista de trap favorito?

Apesar de ser um gênero relativamente novo no mercado, o trap vem conquistando fãs Brasil afora. Nesse sentido, para quem gosta do Matuê, fica difícil escolher apenas um só para ouvir dessa nova leva de artistas independentes. Cada um acrescenta sua personalidade e cria faixas únicas, diversificando ainda mais o movimento. 

Então, para não ficar de fora de cada novidade, é só colar com a gente na playlist de trap do Palco MP3 e aumentar o som! Baixe o app: Android ou iOs.

E claro, compartilhar com os amigos! Então manda logo esse post para galera e bora curtir!

Laryssa Costa