A dupla Fiduma & Jeca lançou, oficialmente, na última semana o projeto “Alcooústico”. Conhecido por fazer músicas criativas e cheias de bom humor, o duo mostra ao público um lado ligeiramente mais sério. Gravado no Chess Pub, em São José do Rio Preto/SP, conta com sete faixas autorais

“Desde o começo da carreira pensamos em gravar um projeto acústico, e finalmente chegou a hora. Pensamos em algo com uma sonoridade diferente, músicas românticas, mas sem perder a essência do Fiduma & Jeca. Espero que a galera curta demais”, conta Fiduma.

E a dupla realmente cumpre a promessa. O  single de estreia do projeto, por exemplo, foi o “modão bem doído” chamado  “Eu e o Violão”. A canção consegue é romântica, singela e dialoga perfeitamente com a proposta de fazer um som bem humorado, mas sem soar de forma caricata. Já a irresistível “Princesinha” , conforme te contamos aqui, narra história a história de uma garota da cidade grande que se apaixona por um cara da roça.

"Alcooústico Ao Vivo" foi oficialmente lançado

Fiduma e Jeca lançam trabalho cheio de sofrência (Destaque)

Outro momento de pura sofrência do álbum é a faixa “Aí Nego Chora”. “Baseada em fatos reais”, a canção conta a história de um garanhão que paga caro por deixar o love dar aquela espiada básica nas mensagens do celular. Contando com um arranjo contagiante, a música é um retrato fiel de uma história que certamente já aconteceu muitas vezes por aí.

Por sua vez, a faixa “Guarda Noturno” reforça o DNA do romantismo feito de forma bem humorada apresentado no disco. Ao longo da letra, Fiduma & Jeca cantam sobre uma crushada que não deu certo nem com a ajudinha do guarda. “Sabe o guarda noturno anda te vigiando/Ele já me contou que tem um outro alguém que anda te acompanhando /Sabe o Guarda Noturno já me confirmou/Ele tem 1,80 boa aparência e já te chama de amor”, diz um trecho da letra.

Dupla Fiduma & Jeca acerta a mão nas músicas bem humoradas

Grande acerto da dupla é a capacidade de usar humor sem soar de maneira “forçada” (Foto/Divulgação)

Por fim, mas não menos importante: o humor é uma das linguagens mais desafiadoras de se trabalhar. Escrever de uma maneira naturalmente engraçada, não é para qualquer um. Além de refinar bem a fórmula textual da música engraçada, Fiduma & Jeca acertam em cheio nas interpretações. Ao longo das sete faixas de “Alcooústico”, nossos ouvidos percebem que o tempo só tem feito bem para a carreira da dupla.