1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. #TBT: 3 grandes hits para celebrar a carreira de Léo Magalhães

#TBT: 3 grandes hits para celebrar a carreira de Léo Magalhães

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Mineiro de Teófilo Otoni, Léo Magalhães é fã número 1 do sertanejo “das antiga”. Como não poderia ser diferente, Léo começou a cantar seguindo os passos de Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni e Bruno e Marrone.

O primeiro disco veio em 2003. De lá pra cá, com muito trabalho e esforço, esse mineiro maneiro entrou para o time dos artistas mais queridos da música brasileira popular. Suas músicas estão na boca do povo, nas playlists e nas baladas dos quatro cantos desse “Brasilzão de meu deus”.

Léo Magalhães, um cantor das multidões

Léo Magalhães compreende que o palco é a melhor escola de um artista (Foto/Facebook)

Pode ser que você não saiba, amigo leitor, mas o Palco MP3 é parceiro de divulgação do Léo há uns bons anos! Por isso, nada mais justo que prestarmos uma singela homenagem a esse artista tão atencioso, dedicado e sério. Neste post, vamos relembrar algumas canções fundamentais da carreira de Léo Magalhães, um verdadeiro cantor das multidões.

Prepare o coração, encaixe os seus fones de ouvido e aproveite o nosso passeio pelo túnel do tempo 😉

1. “A Culpa É Sua” – Parece que foi ontem!

"A Culpa É Sua", uma das músicas emblemáticas de Léo

Na época do lançamento da música (Divulgação)

Em 2010, Léo Magalhães lançou a faixa “A Culpa É Sua”. A música é uma sofrência das “bem doída”, daquelas de fazer o chifre arrastar no chão.

No ano seguinte, o artista lançou o DVD “Léo Magalhães Ao Vivo”. Como não poderia ser diferente, “A Culpa É Sua” foi uma das faixas que impulsionaram o trabalho.

2. “Oi” – Hit incontestável

Léo Magalhães, um artista dos palcos

A serenidade de quem sabe que é sucesso (Divulgação)

Já em 2017, Léo Magalhães lançou o sensacional disco “Oi”. Bastante eclético, o material mostra o talento de intérprete de Léo, que vai do romantismo aos momentos festeiros.

O álbum apresentou 9 faixas, incluindo “Mesa 35”, “Chamou Chamou” e “Indiferença”. O grande destaque, porém, é a faixa que dá título ao CD. A pegada cigana do arranjo é contagiante e a letra carrega todo o brilhantismo da simplicidade.

3. “Vou Mudar de Cidade” – Mais um clássico

A capa do CD apresenta Léo Magalhães de olhos fechados e segurando um microfone

Já é clássico (Divulgação)

Para finalizar o nosso #TBT de hoje, vamos voltar só um pouquinho no tempo. Há cerca de um mês, Léo lançou o disco “Mais Pro Bar do Que Pra Casa”. Ao longo das 19 faixas, o disco apresenta um artista em grande forma.

Um dos grandes momentos é o single “Vou Mudar De Cidade”. Com ar de produção requintada, o vídeo da música é mais sucesso pra coleção do Léo Magalhães.

E já que você chegou até aqui, amigo leitor, que tal compartilhar o link deste #TBT com a galera de suas redes sociais? Celebrando a carreira de um artista do naipe do Léo Magalhães, a gente preserva o legado da música brasileira popular. Juntos, todos somos mais fortes 😉

Gustavo Morais