1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Talento ímpar de Lucy Alves aquece a novíssima música brasileira em 2020

Talento ímpar de Lucy Alves aquece a novíssima música brasileira em 2020

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Paraibana de berço, mas radicada no Rio de Janeiro, Lucy Alves é cantora, multi-instrumentista, compositora e atriz. Nasceu onde o sol surge primeiro no Brasil, João Pessoa, e não é pioneira em sua arte por acaso. Lucy carrega na pele o dourado e o bordô do crepúsculo típico da sua terra natal, somado ao tom terroso da pele. Assim também é sua música, que mistura ao nordeste as diversas influências musicais espalhadas mundo afora.

Lucy Alves, atriz e cantora brasileira

Lucy Alves é sinônimo de talento, carisma e honestidade artística (Foto/Divulgação)

Com mais de 20 anos de carreira, Lucy Alves apareceu no cenário como integrante do grupo Clã Brasil. O som rompeu fronteiras e projetou o trabalho da cantora nos quatro cantos do Brasil. Inclusive, ela chegou a ser finalista do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Lançou então o seu primeiro álbum solo e conquistou o público de vez com seu talento, genialidade e carisma. Inquieta por natureza, como todo bom artista, ela seguiu lançando singles e EPs. Abaixo, você confere um dos destaques do trabalho de Lucy.

O 2020 de Lucy Alves começou quente, pelando! Até o final de janeiro, ela pretende lançar as cinco faixas do projeto Live Sessions. O repertório mescla releituras de grandes clássicos da música brasileira com composições inéditas e autorais. A produção também evidencia a polivalência artística de Lucy, uma artista que sabe tocar 12 instrumentos musicais.

Lucy Alves possa sorridadente com sua sanfona rosa

A sanfona é um dos 12 instrumentos que Lucy Alves domina (Foto/Divulgação)

Em Verdadeiro Amor, originalmente uma canção interpretada pela banda Magníficos, por exemplo, ela toca violino. Detalhe para a irresistível aparição incidental do hit Chorando Se Foi, hino da lambada.

Já em Chorando e Cantando, Lucy Alves dá um espetáculo com a guitarra baiana, sim, o instrumento que ficou famoso nas mãos de Armandinho e Pepeu Gomes. Em sua versão para esse clássico do mestre Geraldo Azevedo, a cantora propõe uma pegada mais agitada, que segundo ela, foi pensada no verão e no Carnaval.

Com todo seu imensurável talento, Lucy Alves faz um trabalho que está na prateleira de cima da novíssima música brasileira. As canções apresentam personalidade artística, doses de irreverência e uma produção que mostra todo o respeito que ela tem pela obra alheia. Live Sessions já desponta como um dos projetos mais interessantes de 2020. Por essas e outras, nós mal podemos esperar para curtir as outras faixas! A qualquer instante, eu volto aqui pra te aplicar mais desse rolê 😉

Gustavo Morais