1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Palco MP3 entrevista Rafael Scan, cantor popular e multitalentoso

Palco MP3 entrevista Rafael Scan, cantor popular e multitalentoso

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, amante da música! Preparado para mais uma indicação artística bastante especial? Aqui, trazemos um cantor e compositor de máxima identificação com o povo brasileiro, que manda bem em vários estilos. Nesse sentido, o Palco MP3 entrevista Rafael Scan

Nascido na pequena cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, Rafael sempre gostou de música, mas as dificuldades da vida o impediram de investir na carreira artística como gostaria. 

Então, veio a Copa do Mundo de 2014 – de forma despretensiosa, ele gravou a canção “Vai, Brasil”, que viralizou e chamou a atenção de muita gente. Assim, ele ganhou um novo fôlego para se lançar como cantor de uma vez por todas. 

De lá para cá, Rafael lançou composições de variados temas e estilos, do sertanejo ao gospel. Porém, todas elas têm algo em comum: a simplicidade com que ele consegue se conectar com o povo. Falando nisso, confira a seguir o lançamento “Minha Rosana”: 

Palco MP3 Entrevista Rafael Scan

Uma vez que fizemos essa breve introdução sobre a carreira de Rafael Scan, chegou a hora de conferir a entrevista exclusiva que ele forneceu ao Palco MP3. 

Nas próximas linhas, o cantor falou sobre sua trajetória e contou alguns de seus próximos planos. Ah, vale a pena adiantar que ele está aberto a novas oportunidades de shows e parcerias, viu? ? 

Agora, vamos ao bate-papo!

Do início de sua carreira até hoje, você passou pelo sertanejo e até já gravou música gospel. Conte um pouco sobre a versatilidade do artista Rafael Scan!

A música sempre foi minha paixão. Comecei como compositor em 2001, com a canção “A Dança da Cachaça”, gravada pela banda Herança. O sucesso da faixa me fez abrir os olhos e montar a minha própria banda. Depois disso, tive uma dupla, mas, em 2012, resolvi seguir carreira solo. O sertanejo é maravilhoso, e a abordagem gospel é uma forma de agradecer a Deus por tudo. Todo aquele que crê tem de fazer a sua parte e transmitir o conhecimento ao próximo. Então, acredito estar fazendo minha parte por meio de minhas canções.

Qual foi a importância de “Vai, Brasil” para a sua carreira? Você imaginava que fosse dar tão certo?

Todo trabalho que fazemos tem de ser realizado com confiança, mas, quando a minha música ainda estava na fase de arranjo, muitas letras já tinham sido lançadas com o tema da Copa do Mundo de futebol. Assim, vi que minha ideia não era única e cheguei até a pensar em deixar para lá, mas as coisas acontecem quando a gente menos dá bola. Dessa forma, sem que eu esperasse, “Vai, Brasil” já estava entre as dez melhores no site da Globo. A música foi muito importante, simplesmente um marco para minha carreira. A partir daí, vieram novos contatos e amizades. Foi um período muito bom mesmo.

Rafael Scan no estúdio de gravação (Foto: Acervo pessoal)

Você já foi matéria no Globo Esporte e cantou no Raul Gil. Como foi a experiência de alcançar locais tão importantes com a sua música?

Foi simplesmente maravilhoso, pois sonhos foram realizados. E, como eu disse anteriormente, novas amizades surgiram, isso é o melhor de tudo. Quando eu participo de uma entrevista como esta do Palco MP3 ou de outro meio de comunicação, me sinto muito bem e fico extremamente feliz. Só tenho a agradecer por tudo.

Você nasceu no Paraná, mas a música “Minha Rosana” traz seu amor declarado por essa cidade do estado de São Paulo. Como Rosana te inspira no dia a dia?

Logicamente, eu amo o Paraná, não poderia deixar de mencionar esse fato. Mas, falando de Rosana, a cidade é uma inspiração para qualquer artista que por ela passar. A natureza faz parte da cidade. Os rios Paraná e Paranapanema são maravilhosos. Então, faço questão de levar o nome de Rosana por onde eu estiver, porque coisas boas têm de ser compartilhadas. Aos que ainda não conhecem Rosana, o convite está feito, venham visitar! Respondendo à pergunta, meu cotidiano aqui é demais. Simplesmente um dia melhor do que o outro.

Após oito anos do hit da Copa do Mundo, você volta com esse lançamento. O que podemos esperar do Rafael daqui para frente? Tem projeto novo por aí?

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pela oportunidade deste bate-papo. Agradeço também a vocês, que eu considero um dos melhores sites de música brasileira. O Palco MP3 faz um trabalho maravilhoso, que é o de abrir as portas para todos que querem mostrar seus projetos. Esse é um gesto muito lindo. Quero dizer em primeira mão que não paro por aqui, muitas coisas vêm pela frente. Novos projetos já estão em andamento. Então, peço que acompanhem a minha página no Palco MP3, porque em breve divulgarei novos trabalhos. Obrigado a todos!

Acompanhe Rafael Scan no Palco MP3!

E aí, o que você achou do som e da entrevista de Rafael Scan? A simplicidade e o talento desse cantor e compositor paranaense ainda vai dar muito o que falar por este Brasil, pode apostar! 

Dessa forma, aproveite e acompanhe a página de Rafael Scan no Palco MP3. Lá, você pode escutar as músicas do artista, conferir as novidades de sua carreira, ouvir playlists de estilos parecidos e muito mais! 

Então, aqui termina a matéria de hoje. Porém, continue antenado, pois em breve iremos trazer mais bate-papos interessantes em nosso blog. Um abraço, amante da música! Até a próxima.

Fernando Paul