1. Página inicial
  2. blog
  3. Seleção Groover
  4. Conheça os 4 artistas que se destacaram na Seleção Groover Junho

Conheça os 4 artistas que se destacaram na Seleção Groover Junho

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O fim do mês está chegando e com ele a nossa seleção Groover Junho! Assim, se você já acompanha o nosso blog, sabe que ao final de cada mês apresentamos uma seleção incrível feita pela nossa curadoria. Nela, apresentamos não só a cena independente nacional, como também internacional. Incrível, não é? 

Nesse sentido, a Seleção Groover fica disponível não só em nosso blog, como também no App. Logo, se você ainda não possui o seu app instalado, fique ligado no passo-a-passo. É prático e rápido! 😉

Então, aumente o volume e venha conhecer com a gente esses nomes promissores. Bora?

Seleção Groover Junho: 4 artistas para você conhecer

Antes de tudo, se você é artista independente e ficou interessado em entender mais sobre essa seleção, explicamos mais a fundo aqui. Nesse sentido, a Groover é uma plataforma musical que possui parceria com o Palco MP3. Assim, ela possui foco em construir uma ponte entre os artistas independentes e grandes nomes do setor artístico

Ou seja, se você tem o objetivo de que profissionais especializados no segmento ouçam o seu trabalho e o analisem, deve focar também na Groover. Como resultado disso, sua carreira pode subir alguns degraus e ganhar ainda mais destaque. 

Dito isso, vamos de música? Agora, chegou a hora de conferir os quatro artistas escolhidos para a seleção Groover Junho. Vem com a gente!

1 – Nathan Morrison – Running

Cantor e compositor, o artista Nathan Morrison é originário das Ilhas de Maurício, sendo considerado um jovem franco-britânico. Mais do que isso, ele está imerso no mundo da música desde criança, se tornando sensível e perfeccionista com sua arte. Nesse sentido, ele é autodidata e aprendeu dessa forma a tocar violão e piano, arriscando novas sonoridades que permeiam do Pop às baladas mais lentas

Assim, sua última canção, Running, lançada no mês de maio, escrita, produzida e teve seu vídeo produzido e dirigido por ele. Ufa! Confere só o som dele:

2 – Ruben Rojas – Berlin

Ruben Alfredo Rojas, mais conhecido como Ruben Rojas, é cantor e compositor vindo de Curitiba, cidade do Paraná, aqui no Brasil. Assim, como resultado de suas habilidades musicais, em 2021 ele lançou o seu primeiro single e não parou mais. 

Take Me é co-produzida por Golden Kong e BROKE’S, tendo o seu clipe lançado pouco depois de um mês. Nesse sentido, esse trabalho é produzido por Jeremy Kleiman, que trabalhou com artistas como A$AP Rocky (sim, o namorado da dona Rihanna). Além disso, a edição e filmagem é de Chris Preston Barnes e coloração por Vincent Taylor. Só time de peso! 

Apesar de cantar em inglês, seu mais recente trabalho, Berlin, mistura traços de bossa nova com sintetizadores distorcidos. Mais do que isso, a canção também chega a flertar em alguns momentos com o grunge. Olha só o resultado:

3 – Melaner – Comentario

Melaner sempre teve como inspiração artistas como Selena, Juan Luis Guerra e José Feliciano, que indiretamente fizeram com que ela seguisse o rumo da música. Em decorrência disso, ela estudou em uma das mais prestigiadas escolas de música contemporânea do mundo, a Berklee College of Music. 

Além disso, ela participou do programa de TV Reina de La Cancion, produzido por Daddy Yankee. Durante a competição, ela impressionou os jurados e terminou a competição ocupando o nono lugar. Agora, em seus últimos singles, como em Comentario, ela busca empoderar as mulheres latinas retratando-as com cabelos naturais, afros e de tranças. Nesse sentido, os esforços são para mudar a forma como o entretenimento retrata a mulher latina e construir representatividade para as próximas gerações. Inspiradora! 

4 – Nego Joe – Give Me Love

A trajetória de Nego Joe é marcada por poesia, sucessos e grandes nomes. Nesse sentido, sua canção “Give me Love” chegou a ser trilha sonora de “Malhação”, no ano de 2011. Além disso, ela tem versão regravada pelo grupo Sambô, mostrando que também se encaixa em outros ritmos.

Depois disso, a canção O Primeiro Raio de Sol integrou a trilha de Flor do Caribe, também da Globo. Dentre as regravações e feats, Luan Santana regravou o hit “Um Ser só”, trilha do filme Insônia. Mais do que isso, Alexandre Pires participou de seu sucesso Tons Azuis, parte do disco Pecado Original

Além das canções de sucesso, Nego Joe já participou de vários festivais pelo Brasil e também explora sua arte como ator. Assim, atua no espetáculo Carioca ao Vivo, dividindo o musical com o humorista Márvio Lúcio. Incrível, não é?

Descubra mais artistas além da Seleção Groover Junho!

Agora que você sabe mais sobre os artistas e sobre as canções escolhidas para a Seleção Groover Junho, vai querer ouvir mais músicas, não é? Afinal, por essa listagem já deu para ver que a curadoria é variada e de muita qualidade. 

Nós também adoramos a mistura de sonoridades, idiomas e propostas! Logo, se você também quer descobrir mais artistas incríveis como esses, é só acessar nossa playlist Seleção Groover e dar o play!

Aqui, você encontra artistas independentes do cenário nacional e internacional, de diferentes estilos e mensagens. Então, ouça sem limites! 

Laryssa Costa