1. Página inicial
  2. blog
  3. Seleção Groover
  4. Seleção Groover Março: 5 artistas independentes incríveis para conhecer hoje mesmo

Seleção Groover Março: 5 artistas independentes incríveis para conhecer hoje mesmo

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A Seleção Groover Março pode ser tudo o que os cantores independentes precisam para “dar um up” em suas carreiras. Neste sentido, para quem está começando, é a chance perfeita de trazer mais visibilidade para o seu trabalho. Isso sem falar na possibilidade de ser avaliado por críticos musicais que são referência em todo o mundo. 

Por outro lado, já para quem está há mais tempo no mercado, de conseguir novas oportunidades e ter contato com quem realmente entende do cenário. Por fim, para quem gosta de música, de conhecer nomes novos e/ou não tão conhecidos, mas que são apostas promissoras. E aí, ficou curioso ou curiosa para saber mais?

Conheça a Seleção Groover Março

A Seleção Groover Março é um dos produtos da parceria entre nós, do Palco MP3 e a Groover. Em síntese, todos os meses, separamos novos artistas para fazer parte da nossa playlist de nomes talentosíssimos do cenário independente. Desde os novatos aos veteranos na música, o que importa aqui é só a qualidade do seu trabalho.

A seguir, confira cinco nomes que passaram pela curadoria da nossa equipe e que valem a pena conhecer. Esperamos que você goste!

OK John – If You Close Your Eyes

Aos 23 anos, João Pedro Leite, mais conhecido como OK John, lançou o seu primeiro EP. Influenciado nos riffs de rock dos anos 90, o cantor, que também é guitarrista e compositor, surpreende pela cadência da sua voz. Em “If You Close Your Eyes“, novo single lançado em 4 de março de 2022, ainda há a presença de alguns elementos dos anos 2000.

Então, o resultado não poderia ser outro: uma música envolvente, divertida, que não dá vontade de parar de ouvir. E sabe qual é o melhor? Parece que não é só a gente do Palco que acha isso. Com cerca de 20 dias do lançamento, a composição já tem mais de 70 mil visualizações no YouTube.

MANLO – Forever

Se tem uma coisa que a gente gosta, é variedade. Por isso, “Forever“, do MANLO, não poderia ficar de fora da nossa Seleção Groover Março. A música é uma parceria entre o DJ mexicano com o cantor F-Mack e é uma mistura entre pop, funk e música latina.

Bonita e com um ritmo crescente, a composição fala daqueles momentos que marcam a nossa vida. Aqueles mesmos momentos que ditam quem nós somos e fazem parte do nosso legado. Como consequência, surge uma música repleta de textura e com uma melodia encantadora.

Lançada em 17 de fevereiro de 2022, já são quase 200 mil visualizações no YouTube.

The Tyne – JESSICA

No início de 2019, o mundo conhecia The Tyne, banda adolescente de punk formada por  Sam Fender, Cooper Stout e Joshua James. Nem mesmo a pandemia foi capaz de parar o sucesso dos garotos, que já possuem milhares de fãs ao redor do mundo e nas redes sociais.

Como resultado, quando “JESSICA” foi lançada em 17 de fevereiro de 2022, eles logo entraram em turnê para divulgar o novo single. A canção, ousada, mas igualmente incrível, fala de um amor e a relação com a música. Sempre com a questão de “será mesmo que sou um narcisista”?

Em conclusão, a composição contou com a produção de Gethin Pearson e a direção de Dean Sherwood.

Madhu – Mãe e Filha

Nascida em Juíz de Fora, Minas Gerais, Madhu dá vida a uma mistura de pop com MPB em belas composições nacionais. Inclusive, ela já foi citada aqui no Palco na nossa Seleção Groover Janeiro, quando falamos de Novo “Amor“, um dos seus sucessos em parceria com a banda Maura.

Ainda em 2022, mais especificamente, 24 de janeiro, ela lançou “Mãe e Filha”. A música, que contou com a produção e direção de Wallace Lucas foi dedicada a sua mãe. Bela e repleta de ensinamentos, fala justamente dessa relação tão incrível, mas por vezes delicada. Vale a pena conferir!

Platônicca – Não pode parar

Assim como Duda Beat, Marina Sena e Romero Ferro, Platônicca é mais um nome promissor do pop tropical. Inspirada no reggae, no brega e na música popular nordestina, a cantora do recife chama atenção pelas suas canções autorais de altíssimo nível. Desde 2020, quando iniciou sua carreira, ela já lançou três videoclipes e dois singles.

Para a Seleção Groover Março, trazemos destaque para “Não Pode Parar“, lançado em 24 de setembro de 2021. A música é a personificação de todo esse estilo citado acima, tendo, inclusive, ganhado o prêmio de segundo melhor videoclipe do ano.

Com uma produção rica em detalhes e uma batida contagiante, a composição fala sobre a importância de nos manter em movimento mesmo com os desafios.

Ao longo deste artigo, falamos de cinco músicas e cinco artistas que fazem parte da Seleção Groover Março. “If You Close Your Eyes” de OK John, “Forever” de MANLO, “JESSICA” de The Tyne, “Mãe e Filha” de Madhu e “Não pode parar” de Platônnica. Todas elas são canções incríveis, selecionadas pela equipe do Palco como talentos promissores.

E aí, gostou do conteúdo? Queremos convidar você a ouvir a nossa playlist e a conhecer outros nomes incríveis, assim como os que citamos aqui!

Ayllana Ferreira