1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Semana do músico: 5 dicas infalíveis para aumentar sua audiência no Palco MP3!

Semana do músico: 5 dicas infalíveis para aumentar sua audiência no Palco MP3!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Como já comentamos por aqui, nós vamos celebrar o dia do músico com alguns posts voltados para esse profissional tão importante para todos! Falando nisso, você já conferiu o texto dedicado aos músicos que querem ter uma carreira sólida? Corre lá e se ligue nas dicas!

No post de hoje, nós vamos te dar 5 dicas para fazer seu Palco MP3 bombar na audiência! Criar uma página no Palco MP3 é super fácil! Com um e-mail válido e o envio de três itens básicos, você já tem seu espaço no maior site brasileiro de divulgação de música. ⭐ ?

Dados recentes comprovam a força do Palco MP3 junto ao público (Reprodução/Site Studio Sol)

Fazer a página bombar é outra história, não é mesmo? Quem não quer ter vários milhões de plays e saber que suas músicas estão sendo ouvidas mundo afora? Pensando nesta situação, nós listamos 5 dicas para que você aumente a audiência de sua página no Palco MP3. Bora lá conferir? ✍? ?️ 

1. Mantenha a página viva

Quando você começa a seguir ou adiciona alguém em uma rede social e o perfil tem poucas fotos, vídeos, postagens, etc, você acaba preferindo interagir com os perfis que são mais ativos, não é? Este mesmo comportamento pode ser observado no Palco MP3, ou seja, uma página ‘vazia’, não é atrativa. Por isso, é ideal que você mantenha sua página sempre atualizada com músicas, vídeos, agenda de shows, links para redes sociais e todo material de divulgação possível. ? ? ?

2. Se atente para a qualidade e organização

Independente do estilo, toda música bem gravada entra no radar da curadoria musical do Palco. Por isso, recomendamos que evite publicar gravações amadoras ou feitas com recursos técnicos debilitados.

A Tribo da Periferia mantém a discografia organizada no site (Reprodução/Palco MP3 Tribo da Periferia)

Procure organizar as músicas em álbuns (discografia), porque assim você pode aparecer no top álbuns geral/estilo, e também figurar entre os discos recomendados na página de seu estilo musical do app. 

3. A sua divulgação é muito mais que destaque!    

Como plataforma de divulgação, o Palco MP3 oferece várias vitrines para que o artista fique em evidência. Além do destaque na capa, o Palco também tem blog, rádios segmentadas para cada estilo, canal no YouTube e ainda faz live no Facebook!

A capa do site não é o único espaço de divulgação (Reprodução/Palco MP3)

O site ainda tem playlists temáticas que são publicadas no app! Por isso, é ideal que você olhe com carinho para todas as formas de divulgar seu trabalho e procure manter sua página atualizada, organizada e preparada para entrar em todas as camadas de divulgação!

4. Divulgue sem moderação

O Palco MP3 tem mais de 115 mil de artistas publicados e mais de 1 milhão de músicas divulgadas. Por mais que muita gente use o site para ouvir e baixar músicas, você precisa fazer a sua página aparecer! Procure divulgar seu perfil em suas redes sociais, nos shows, no seu material promocional, nos meios de comunicação em que for dar entrevista e onde mais for possível. 

Número de plays de Léo Magalhães é fruto de uma ótima divulgação da página (Reprodução/Palco MP3)

Lembre-se: a audiência nunca chega de forma espontânea. Se tiver uma verba em caixa, pense na possibilidade de investir em posts patrocinados nas redes sociais!

5. Não navegue sozinho!

Trilhar o caminho da música é um prazer, mas nem sempre é fácil! Há muitos momentos de incertezas, falta de forças e desilusões. Mas não deixe as notas musicais morrerem! Lembre-se que caminho pode ficar mais fácil de ser trilhado se você não estiver sozinho. Por isso, é muito importante manter interação com artistas fazem um som parecido com o seu. Além de organizar eventos e fazer parcerias musicais, você pode ajudar a impulsionar o trabalho do colega entre seus fãs e vice versa. Juntos, todos somos mais fortes! ? ?

Mantenha seus contatos sempre atualizados (Reprodução/Palco MP3)

Dica de ouro: mantenha seus telefones e e-mail de contato sempre atualizados na capa do site! Afinal de contas, o contratante precisa saber para qual número deve ligar quando quiser fechar um show com você! ? ☎️

Então é isso, caro amigo leitor! Desejamos que as dicas acima façam parte de seu cotidiano artístico e te ajudem a alavancar a audiência de sua página. Por fim, mas não menos importante: saiba que desejamos todo sucesso do mundo!  ? ?

Gustavo Morais