1. Página inicial
  2. blog
  3. Giro do Palco
  4. Giro Do Palco: Joelma lança o primeiro bloco do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”

Giro Do Palco: Joelma lança o primeiro bloco do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Com uma coreografia marcante por décadas e carreira que abriu portas para os ritmos do Norte do país, Joelma inova mais uma vez. Nesse sentido, ela acaba de lançar o primeiro bloco do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”, que apresenta estrutura robusta e repertório nostálgico

Assim, para explorar todo o potencial do trabalho, a artista lançará o projeto em blocos, saciando aos poucos a curiosidade dos fãs. Na última sexta-feira, dia 16, ela transmitiu a live do projeto e mostrou uma versão voz e violão das canções, além de contar curiosidades sobre o DVD.

Bateu a curiosidade para saber mais sobre o “Isso é Calypso na Amazônia”? Vem com a gente!

Afinal, o que é o DVD Isso é Calypso na Amazônia?

Antes de tudo, o DVD Isso é Calypso na Amazônia é o resultado de um projeto grandioso gravado durante a sua turnê “Isso é Calypso”. Nesse sentido, a artista levou para Manaus uma estrutura tão grande e completa quanto de artistas internacionais, surpreendendo os presentes no show. 

Além de um palco de 20 metros de altura, Joelma apostou na nostalgia e apresentou uma máquina do tempo, relembrando figurinos e coreografias marcantes. Bem como o efeito, o show contou com uma abertura surpreendente, onde a cantora utilizou estrutura suspensa na arena ao surgir para os fãs.

Juntamente à tecnologia, coreografias e figurinos, Joelma encantou os mais de 25 mil fãs presentes com os maiores sucessos de sua carreira. Assim, ela homenageia o DVD Calypso na Amazônia, de 2004, onde ainda integrava a Banda Calypso e entoava hits como Pra Te Esquecer

Agora, com o novo DVD, Joelma destaca não só toda a sua trajetória, mas também as participações especiais. Nesse sentido, o primeiro bloco de “Isso é Calypso Na Amazônia” contou com:

  • Adriano Silva, bailarino paraense e cadeirante, que repercutiu recentemente nas redes sociais com trecho divulgado;
  • Dani Ferber, que cantou uma homenagem à cantora gospel e sua mãe que faleceu recentemente, Ludmila Ferber;
  • A presença da Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Para lançamento, Joelma realizou uma live e também já disponibilizou um clipe da faixa “Rei da Festa”, onde Adriano participa da coreografia. Emocionante! Confere só:


O primeiro bloco conta ainda com Nenê, Anjo, Primeiro Amor e Pra te Esquecer.

Carreira solo de Joelma

Depois de lançado o primeiro bloco de “Isso é Calypso na Amazônia”, Joelma seguirá com a turnê que deu origem ao DVD, com previsão de que pelo menos 100 shows sejam executados até junho de 2023. Haja fôlego, não é? 

Os shows, também contarão com estrutura diferenciada, balé completo com 8 integrantes e figurinos icônicos, marca registrada da cantora. Apesar de ainda não termos as datas oficiais de lançamento dos próximos blocos, seguiremos acompanhando de perto para contar os detalhes para vocês! 

Embora tenha estourado na mídia como vocalista da Banda Calypso, hoje Joelma já contabiliza 29 anos de uma carreira sólida. Nesse sentido, ela acumula mais de 22 milhões de discos vendidos e 250 milhões de visualizações nas plataformas de streaming. 

E não para por aí! Ela também já foi indicada ao Grammy Latino e outras premiações, além de possuir milhares de seguidores nas redes sociais. É ou não é a rainha do Calypso?

Vem ouvir com a gente!

Agora que você já está por dentro do novo lançamento, pode ouvir as canções do “Isso é Calypso na Amazônia” e todo o repertório de Joelma no Palco MP3. Assim, você decora as letras e quem sabe vai em algum dos shows da turnê? 

E não se esqueça de ficar por dentro do nosso Giro do Palco! Aqui você acompanha as novidades, fica sabendo dos lançamentos em primeira mão e analisa estratégias que podem ajudar na sua carreira. 

Nos vemos na próxima. Até lá, Calypsoooo!

Laryssa Costa