1. Página inicial
  2. blog
  3. Podcasts
  4. 10 podcasts sobre relacionamentos para ouvir aqui no Palco MP3

10 podcasts sobre relacionamentos para ouvir aqui no Palco MP3

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Não dá para negar que podcasts sobre relacionamentos está em alta, pautando as conversas on e offline. Além disso, servem de trilha sonora no trajeto para o trabalho ou plano de fundo de atividades cotidianas. 

Nesse sentido, além de levar informação a um público amplo, os podcasts podem servir também de inspiração para futuras composições. Pois, embora o tema seja relacionamento, eles não necessariamente envolvem romance, mas família, religião, casamento e tudo que aborda interações sociais no geral. 

Interessado em saber mais sobre o assunto? Então, preparamos uma lista de dez podcasts para você ouvir e mergulhar na podosfera conosco. Aumente o volume e vem!

10 podcasts sobre relacionamentos para você conhecer

Antes de tudo, lembramos que há a opção de ouvir os podcasts aqui no Palco MP3 gratuitamente, fazendo o download pelo celular ou app. Ao baixá-lo, você pode ainda ouvir o episódio escolhido de maneira offline, onde quer que você esteja. 

No caso de podcasts sobre relacionamentos, a dinâmica para fazer o download é a mesma, mudando apenas as opções de tema no campo designado. Mas, melhor do que conteúdo de qualidade acessível, são temáticas pertinentes ao seu dia a dia, que solucionam dúvidas ou induzem à reflexão. 

Lista de podcasts sobre relacionamentos disponíveis no Palco MP3
Você sabia que é possível ouvir podcasts no Palco MP3? (Imagem/Divulgação)

Por isso, listamos dez programas com episódios interessantes para você ouvir agora!

1 – Jota Jota Podcast

O programa Jota Jota Podcast é comandado pelo autor best-seller e mestre em Ciências do Esporte pela USP, Joel Jota. Assim, ele promove conversas sobre diversos assuntos relacionados à alta performance, usando de cenário situações do dia a dia.

No geral, os episódios contam com uma hora de duração e convidados especialistas nos temas abordados. Nesse sentido, é interessante ouvir o episódio de número 79, com KondZilla como entrevistado. 

2 – Vênus Podcast

Comandado por Criss Paiva e Yasmin Yassine, o Vênus Podcast discute sobre diversos tipos de relacionamento com famosos, personalidades e artistas em ascensão. Assim, seus episódios são feitos ao vivo diariamente, com uma hora e meia a duas horas de duração. 

Em evidência na mídia devido ao reality, o episódio com Aline Wirley é um convite para sua história para além de uma integrante do Rouge. Vale a pena conferir!

3 – William Sanches

A temática proposta pelo terapeuta William Sanches parte do relacionamento com a fé, em especial sob a ótica da Igreja Quadrangular. Somado a isso, seu conteúdo parte do pressuposto de ser uma mensagem em meio a tempos difíceis, oferecendo conforto e esperança. 

Com quase duas horas e meia de duração, seu episódio reflete sobre os tempos do início da pandemia e os sentimentos despertados, como a ansiedade. 

4 – Eu vi num filme

Já imaginou se a sua história fosse um filme de amor, como Uma Linda Mulher, A Bela e a Fera e até um amor diferente, como Shrek?! No Podcast Eu vi num filme isso é possível! Ao contrário de outros podcasts que debatem a vida romântica de acordo com um ideal pré-estabelecido, os episódios do programa propõem o oposto. 

Assim, revisitam séries e filmes de comédia romântica, sob a ótica dos romances da vida real. Os episódios têm entre 30 a 40 minutos, e vale a pena ouvir o que envolve o clássico Closer: Perto Demais. Afinal, a trilha deste longa também é imperdível e inspiradora. 

5 – Escuta que o filho é teu

As relações entre a família nunca foram tão discutidas e entre pais e filhos não seria diferente. Assim, as jornalistas e mães Natália Ariede e Karina Godoy propõem com o podcast Escuta que o filho teu é uma conversa sobre parentalidade. 

Por isso, o podcast traz histórias incríveis, informação de qualidade e funciona quase como um guia ou companheiro na jornada de quem tem filhos. Para quem é artista independente e pensa em ser mãe, indicamos Maternidade x Carreira, episódio que discute os impactos na carreira e aceitação no mercado.

6 – Vida Não Mono 

Falar sobre relacionamentos também implica em falar sobre as diferentes configurações que as envolvem. Nesse sentido, a colunista Mayumi Sato apresenta histórias, dramas amores e desamores que optou pela Vida Não Mono

Seus episódios são bem curtinhos, entre 8 a 10 minutos, ideais para maratonar no seu trajeto. Assim, como indicação, sugerimos o episódio nove, que explica didaticamente as diferenças de Casal Liberal e Relação Não Monogâmica

7 – Balcão

Antes de tudo, a proposta do podcast Balcão é entrevistar um convidado que não é famoso, mas que se inscreveu para participar. Logo, esse é um exemplo de podcasts sobre relacionamentos que também é uma oportunidade de você, artista, participar e ser ouvido por um novo público!

Assim, o Gus mostra o que seus convidados têm de especial, em temas como religião ou trabalho, com episódios de uma hora de duração. E, se você tem o sonho de viver uma vida como artista nos Estados Unidos, recomendamos o episódio Meu Sonho Americano Virou um Pesadelo

8 – VonoCast 

Mais do que o relacionamento com o outro, também é essencial ele com você mesmo e essa é a proposta do  VonoCast. Assim, com temas de autoconhecimento e relacionamentos saudáveis, ele propõe um espaço seguro para que o ouvinte se empodere e tenha informação com convidados especialistas. 

O podcast é comandado por Luiza Vono, com episódios com média de 1h30 de duração e temas como amor próprio e espiritualidade. Exemplo disso, é o episódio número nove do mesmo tema. 

9 – Conselhos que você pediu

Conselho é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Foi pensando assim, que a Isabela Reis deu origem ao Conselhos Que Você Pediu! Aqui, os convidados contam suas histórias de relacionamentos e ela os aconselha de forma inovadora e ousada. 

Mais do que um podcasts sobre relacionamentos, ele tem uma proposta divertida sobre amor na era das redes sociais, traição e tipos de família. Cada episódio tem duração de 15 a 20 minutos e o de número 23 é um prato cheio para te inspirar nas novas composições. Vem de play!

10 – Casal Nota 10

Por fim, e não menos importante, o podcasts sobre relacionamentos que vale a pena ouvir é o Casal Nota 10. Aqui, o casal Cadinho e Baixinha, juntos há 35 anos, discutem sobre relacionamento sólido e duradouro. Como resultado, os episódios emocionam, divertem e dão até um pouco de raiva, assim como qualquer relação! 

Logo, suas composições falam de amor, sofrências ou até traição, aposte nos episódios 14, 15 e 20. Eles têm em média uma hora de duração e são uma conversa gostosa entre os apresentadores. 

Ouça mais podcasts aqui no Palco MP3!

Agora que você já conhece nossa lista de podcasts sobre relacionamentos, que tal se aventurar em nossa plataforma e conhecer outros para se divertir ouvindo? Além de relacionamento, você encontra temas como idiomas, negócios, comédia e claro, sobre carreira e música. 

Exemplo disso é o Palco Ensina, um programa que ensina sobre gestão, identidade, moda artística, marketing pessoal e muito mais! Para navegar e escolher nossos podcasts, é só acessar pelo navegador ou baixar o nosso app, disponível para Android e iOs

Escolha o seu preferido e venha maratonar conosco! Esperamos você!

Laryssa Costa