1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Palco Ensina Podcast: o melhor podcast para artistas independentes

Palco Ensina Podcast: o melhor podcast para artistas independentes

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Simples, prático e didático. Com poucos cliques, o usuário consegue acessar o Palco Ensina Podcast e consumir conteúdos criados exclusivamente para artistas independentes. E sabe o que é melhor? Assim como outras iniciativas aqui do Palco, os temas são escolhidos baseados nas principais dúvidas dos nossos seguidores.

De como aprimorar e divulgar suas composições a, até mesmo, como fazer do beat profissão, não falta variedade em assuntos. Se você ficou curioso ou curiosa para saber mais do nosso programa, não se preocupe. Preparamos, a seguir, um conteúdo riquíssimo, explicando como tudo funciona. Confira!

O que é o Palco Ensina Podcast?

O Palco Ensina Podcast é o podcast do Palco MP3. Nele, conversamos com autoridades do universo da música para responder às principais dúvidas dos artistas independentes. Em síntese, todo o processo começa nas nossas redes sociais, onde mapeamos os temas por meio das caixas de pergunta.

Depois disso, como dito anteriormente, pensamos no roteiro e convidamos uma autoridade do universo da música. Juntos, vamos responder às questões, perguntas paralelas que podem surgir e criar um conteúdo riquíssimo. O produto dessa conversa será postado no nosso canal do YouTube e nos principais agregadores de conteúdo. Isto é, Spotify, Google Podcasts, entre outros.

Qual a frequência do Palco Ensina Podcast?

Por mais que a gente adore falar sobre música, o Palco Ensina Podcast é tão bom porque exige pesquisa e muita organização. Entre coletar as dúvidas e editar o material, demora alguns dias para tudo ficar pronto e finalizarmos todos os processos. Isso sem falar na importância de escolher a pessoa certa e pensar na estrutura dos episódios.

Por isso, lançamos um episódio por mês. Para você que ainda não conhecia o nosso programa, já estão disponíveis mais de 10 episódios para ouvir online. Desde outubro, estamos presentes nas plataformas de streaming, oferecendo informação de qualidade gratuitamente. Não perde mais tempo e vai lá conhecer!

Quais os principais objetivos do Palco Ensina Podcast?

Antes de mais nada, nós sabemos que ser um artista independente não é fácil. Criar músicas, pensar nas divulgações, postar nas redes sociais, fazer networking… é muita coisa para poucas pessoas. Imagine só para cantores e cantoras que, muitas vezes, fazem tudo isso sozinhos. É admirável, mas não menos cansativo.

Isso sem falar que para dar certo, é preciso de experiência e entendimento do todo e do cenário. Competências que, para quem está começando, pode ser desafiador. Afinal, estão iniciando agora no universo da música. Neste sentido, criamos o Palco Ensina Podcast. 

Resumidamente, o programa surge com o propósito de ser uma das principais fontes de informação para artistas independentes. Seja sobre o universo da música, seja sobre carreira e desenvolvimento pessoal, trouxemos os nossos mais de 15 anos de experiência para os episódios.

E claro, sempre pensamos em uma estrutura simples e fácil de consumir, que permite colocar tudo em prática sem dificuldade. O interessante dos podcasts é que eles podem ser ouvidos em qualquer cenário e sem precisar parar sua rotina corrida para escutar.

Mesmo tendo com tempo padrão de 40 a 50 minutos de duração, os episódios podem fazer parte do seu cotidiano. Isto é, enquanto dirigimos, comemos, tomamos banho, entre outras atividades corriqueiras.

Episódio “Como fazer do beat profissão”, com participação do beatmaker, produtor musical e empresário LR Beats (Imagem: Reprodução YouTube do Palco MP3)

Quem são os convidados do Palco Ensina Podcast?

Da mesma forma que em outros processos do Palco MP3, o Palco Ensina Podcast também passa por uma curadoria. Para cada tema que vamos falar, pesquisamos as melhores autoridades do universo da música para responder as dúvidas. Sempre trazemos expertise com experiência.

Então, o resultado não poderia ser outro: episódios riquíssimos, que trazem tudo o que você precisa saber sobre o tema. Vários nomes talentosíssimos já participaram do “nosso palco”. Ivanna Tolotti é uma delas. Quando falamos de shows pós-pandemia, a jornalista, musicista e empreendedora com mais de 20 anos de experiência foi a nossa convidada.

Mas não pense que para por aí! Um dos nossos convidados mais recentes foi o Pedro Birra para falarmos de Moda e Identidade Musical. O diretor criativo da Use Birra já fez projetos para a banda Lagum, Projota, Pedra Letícia, entre outros grandes nomes.

Além dos dois convidados, outros nomes que já fizeram parte do nosso programa foram:

Ao longo deste artigo, falamos sobre o Palco Ensina Podcast, que é o Podcast do Palco MP3. Com o primeiro episódio lançado em outubro de 2021, o programa tem como propósito responder às principais dúvidas de artistas independentes. Para isso, convidamos grandes nomes do cenário musical para esclarecer dúvidas e contar as suas experiências na área.

Assim, já são cerca de 10 episódios lançados, com a média de 40 a 55 minutos de duração. Você pode ouvir cada um deles na sua plataforma de streaming favorita!

E aí, gostou do conteúdo? Baixe as nossas playlists e escute-as mesmo offline. Aproveite!

Ayllana Ferreira