1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Brenner Bianco: expoente do novo pop rock mineiro lança Outra Vida

Brenner Bianco: expoente do novo pop rock mineiro lança Outra Vida

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Unir o rock ao pop não é uma tarefa tão simples quanto parece. Afinal, encontrar o equilíbrio entre melodias cativantes e um instrumental enérgico exige talento, maturidade e bom gosto. Nesse sentido, hoje vamos descobrir quem é Brenner Bianco, destaque do pop rock mineiro.

O cara acabou de lançar um novo single, chamado Outra Vida, que sintetiza os maiores trunfos artísticos do cantor, compositor, guitarrista, arranjador e produtor. Assim, você vai poder curtir a canção, além de conhecer os pontos mais marcantes da carreira do músico.

Portanto, coloque os seus melhores fones de ouvido e embarque nessa jornada sonora com a gente!

Brenner Bianco lança o single Outra Vida

Em uma só tacada, Brenner Bianco encerrou 2022 e iniciou 2023 em grande estilo. Isso porque, no último dia do ano passado, ele lançou a música Outra Vida, o quarto single de sua carreira. 

A faixa foi composta por Brenner em parceria com Ariel Iraneg, e conta com uma produção caprichada. Assim, a mixagem trabalha a favor do criativo arranjo, reunindo elementos modernos e ousados, sempre bem colocados. 

Os sintetizadores criam um clima etéreo e épico à canção, que ainda apresenta um som de bateria denso e profundo. No refrão, a progressão de acordes cita grandes hits do pop, fazendo a cama perfeita para as melodias vocais de Brenner Bianco. 

Por sua vez, a letra retrata um quadro de esgotamento emocional, em que os sentimentos do eu lírico foram anestesiados pelos medos e decepções da vida. Dessa forma, nada mais resta do que sonhar com um recomeço. Você já passou por algo parecido? Em seguida, curta o novo single de Brenner Bianco, Outra Vida:

Afinal, quem é Brenner Bianco?

Nascido em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, Brenner Bianco é um artista multifacetado. Assim, ele canta, compõe, toca vários instrumentos e ainda se dedica à área de produção musical. Atualmente, vive em São Paulo. 

O músico se apaixonou pela arte sonora ainda criança, já que o pai ouvia os Beatles e arranhava o violão em casa. Assim, aos 11 anos de idade, o pequeno Brenner começou a estudar música. No fim da adolescência, passou dois anos nos Estados Unidos cursando a Berklee College of Music. 

O álbum de estreia 

No ano de 2001, lançou o primeiro disco da carreira, Temporais. O clipe da faixa que abre o trabalho, Sete e Meia, ganhou destaque em alguns programas televisivos da época. Nesse contexto, o vídeo foi filmado em preto e branco, com a bitola cinematográfica de 16 mm. 

A faixa já evidenciava a fusão do rock com o pop, que tanto fascina o artista. Ao mesmo tempo, o arranjo escancarou a virtuosidade do músico nas seis cordas, com direito a linhas de violão e um solo de guitarra de alta qualidade. Abaixo, você pode assistir ao clipe de Sete e Meia:

Consolidação da sonoridade

Em 2014, foi a vez de divulgar Fênix, um disco autobiográfico que amadurece a abordagem pop rock de Brenner. Um dos destaques do álbum, a música Julie tem ótimo groove, sem contar a consciente letra, que aborda os efeitos colaterais de um abuso sexual infrafamiliar.

Castelos de Areia, o terceiro disco da carreira de Brenner Bianco, saiu no ano de 2021. Dessa forma, o registro conta com mais mensagens sociais, além de versos que trazem ecos da infância e de ideais filosóficos do artista.

Musicalmente, o trabalho marcou o retorno à essência de Brenner. Em outras palavras, ele não teve receio de incluir solos técnicos de guitarra e temas de violão fingerstyle.

Nesse contexto, a música Livra-Te angariou números interessantes nas plataformas digitais. Trata-se de uma balada bonita e introspectiva, com camadas envolventes de reverberação.

O novo single Outra Vida

Então, no fim de 2022, Brenner soltou seu último single, Outra Vida, que você pode baixar lá no Palco MP3. A música resume as grandes qualidades do artista mineiro, que tem no pop rock a sua grande paixão.

Definitivamente, o que não faltam são músicas boas na discografia de Brenner Bianco! Imagino que você também ficou ansioso pelos próximos passos da carreira dele, né? Enfim, o artista promete lançar muita coisa no futuro. Fique ligado!

Baixe o app do Palco MP3 para ouvir outros sons

E aí, valeu a pena descobrir quem é Brenner Bianco? Temos certeza de que você curtiu a abordagem pop rock do músico mineiro. Sonzeira demais! Além disso, a carreira do cara é repleta de momentos inspiradores para quem está começando a caminhada artística. 

Dessa forma, que tal baixar o aplicativo do Palco MP3 para conhecer mais canções de Brenner Bianco? Disponível para iOs e Android, o app tem diversas funcionalidades bacanas, incluindo seguir artistas, baixar discos e curtir playlists.
Por fim, não deixe de acompanhar as novidades da carreira de Brenner Bianco nas redes sociais, beleza? Obrigado pela companhia! Até a próxima.

Fernando Paul