1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Raio-X: Fred e Gustavo lançam parte mais surpreendente do DVD “#ESQUEMA”

Raio-X: Fred e Gustavo lançam parte mais surpreendente do DVD “#ESQUEMA”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Nesta semana, a dupla Fred e Gustavo lançou o EP “#Esquema Parte 3”. A obra é a terceira parte do novo DVD dos artistas, “#ESQUEMA”, que foi gravado durante um show em uma chácara, na cidade de Senador Canedo, interior de Goiás.

“#Esquema 3” da dupla é combo de boas músicas (Imagem/Divulgação)

Antes de tudo e acima de qualquer coisa, não podemos deixar de comentar que o terceiro EP mantém o alto nível de seus antecessores, “#Esquema Parte 1” e “#Esquema Parte 2”. Além de ótimas referências e interpretações cheias de sinergia,  o “#Esquema 3” surpreende quando surge uma música dançante em meio à canções mais “doídas”. Para te explicar melhor esse ótimo fruto da novíssima música brasileira, nós fizemos uma análise de faixa a faixa da obra.

1. Romanticamente Abalado

Com os dois pés no sertanejo, a faixa que abre o EP é o momento mais sofrência da obra. Com direito a “autoestima jogada às traças”, a música vai de encontro aos corações, mentes e ouvidos que estão ansiosos por um “modão doído”. Se você está colhendo as consequências dos relacionamentos desastrosos, “Romanticamente Abalado” é a canção que te representa.

2. De um Beijo Pro Outro (feat. Junior Angelim)

Seguindo a cartilha romântica/sofrência de sua antecessora, “De Um Beijo Pro Outro” é uma canção sobre relacionamento. Apesar do arranjo mais “pra cima” e combinações de acordes mais alegres, a música tem uma letra reflexiva e lida com a questão da superação que envolve um término.

Fred, Gustavo e Angelim formam ótimo trio de vozes (Imagem/Divulgação)

Contando com participação de Junior Angelim, o príncipe do sertanejo, a faixa é uma amostra de que  Fred e Gustavo souberam escolher os convidados! Por mais que sejam colegas de geração, Angelim e FEG possuem estilos e nuances vocais diferentes, fundamentos estes que são responsáveis por não termos a péssima sensação de que ouvimos a mesma pessoa cantando a música inteira.

3. Sim Senhor

Depois de duas canções dedicadas às reflexões românticas, “Sim Senhor” injeta certas doses de hedonismo na parte final do EP. O arranjo da música, mais uma vez, mostra o estreito laço que a dupla tem com as batidas eletrônicas do sertanejo moderno. Por sua vez, a letra é descrição do perfil de um carinha que não nega beijo pra ninguém!

Por fim, mas não menos importante: apesar de ter uma música a menos do que os outros EPs, a terceira parte do novo trabalho dos sertanejos é contagiante e não pode ficar de fora da playlist de uma boa balada! Por aqui, nós seguimos na ânsia de conferir a próxima parte do “#ESQUEMA” de Fred e Gustavo!

Gustavo Morais