1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: “Cabaré”, funk consciente, clipes e muito mais

Semana em Música: “Cabaré”, funk consciente, clipes e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A sexta-feira chegou, “quente e pelando”! O fim de semana promete, hein? E quando o assunto é alegria, a boa música não pode ficar de fora.

E já que é assim, você está no post certo! Por aqui, vamos conversar sobre os rolês que agitaram a novíssima música brasileira ao longo desta semana. Tem encontro de mitos do sertanejo, dueto no forró, disco revolucionário e muito mais!

Ok: chega de spoiler. Daqui pra frente, basta você rolar a página e curtir as mil e uma faces dos talentos musicais desse nosso “Brasilzão”!

Léo Canhoto & Robertinho – “Cabaré” (part. Leonardo)

Leonardo em meio a seus ídolos, a dupla Léo Canhoto & Robertinho

Que trio, hein? (Divulgação)

A dupla Léo Canhoto & Robertinho é uma das mais revolucionárias na história do sertanejo. Na década de 1970, por exemplo, eles foram pioneiros no uso de guitarra e de vários instrumentos eletrônicos na música sertaneja.

Nesta semana, o duo lançou um feat. com Leonardo, um cara que dispensa qualquer apresentação. Esse encontro de gerações rendeu no “modão doído” “Cabaré”.

Mc Rhamon – “Sem Limite”

MC Rhamon encara as câmeras com seu funk consciente

MC Rhamon aposta no funk consciente (Divulgação)

Diretamente de Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, o Mc Rhamon é a mais nova aposta do mestre KondZilla. Em suas músicas, o artista procura focar na busca por melhores condições de vida.

A faixa “Sem Limites” é um exemplo do “funk consciente” proposto pelo Mc Rhamon. Na letra, o funkeiro canta sobre os desafios de driblar as tentações propostas pela vida do crime.

Walkyria Santos – “Sinal” (feat. Avine Vinny)

Avine Vinny e Walkyria Santos somam forças e talentos em novo single

Um feat. desse, bicho? (Divulgação)

Que o forró é top, todo mundo já sabe! Quando dois mitos forrozeiros decidem fazer um feat., então, a terra treme! Nesta semana, a espetacular Walkyria Santos lançou “Sinal”, um baita dueto com o não menos talentoso Avine Vinny.

A faixa é puro romantismo ❤️ “É que o seu corpo dá sinal/Você só conversa olhando pra minha boca”, diz um trecho da letra. É só mandar pro crush e cair no love!

Deu o que falar

Depois de curtir músicas novas, nada melhor do que ficar ligado nos assuntos que bombaram aqui no blog. Pra começar, falamos do disco “Quântica”, trabalho conjunto das cantoras Yzalú e Shirley Casa Verde.

Dupla lança disco que representa a força feminina no hip hop

Clique na imagem e faça o download do disco “Quântica”

Ah, a gente também te aplicou o som poderoso de três sensações da novíssima música brasileira! E como não poderia ser diferente, rolou uma dica bem top para a sua carreira artística.

Artistas que fizeram um Palco MP3

Uma galera 100% talentosa chegou chegando no Palco MP3, nesta semana. É tanta gente boa de serviço, que um post acaba sendo pequeno para listar todo mundo. Mas nem por isso, você vai deixar de ter contato com o som dessa turma! Se liga só na listinha abaixo:

É muito talento num lugar só, felizmente ?

Se você chegou até aqui, seus ouvidos, sua mente e seu coração já estão abastecidos com trabalhos de qualidade. O que acha, então, de dar um help na divulgação desses rolês? Lá nas suas redes sociais e no seu WhatsApp, certamente tem uma pá de gente que vai adorar curtir o que há de melhor na novíssima música brasileira ?

Gustavo Morais