1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Músicas para ouvir após um término de relacionamento

Músicas para ouvir após um término de relacionamento

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Quem nunca teve o coração partido, não é mesmo? Definitivamente, todos os que se arriscam a viver um grande amor estão sujeitos a isso. Então, se você está passando por um término de relacionamento, aqui estão músicas que vão te ajudar a superar esse período tão difícil.


Nesse contexto, contar com uma trilha sonora que auxilie a extravasar os sentimentos é muito válido. Não importa se você está com raiva, triste, magoado, decepcionado ou esperançoso por tempos melhores… Seja como for, essas canções serão muito úteis para que você libere tudo o que está guardado e, finalmente, fique pronto para outra!

4 músicas sobre término de relacionamento

Antes de mais nada, confira os artistas que integram a nossa lista de hoje:

  • Tinna Rios;
  • João Gomes; 
  • Jottapê; 
  • Manu Nunes.

Bateu a curiosidade? Então, chegou a hora de ouvir músicas perfeitas para superar um término de relacionamento. Vamos lá!

“Pele” – Tinna Rios

Cantora paulistana, Tinna Rios é “La Beyoncé de Pirituba”, como indica o seu perfil nas redes sociais. Iniciou a trajetória musical no coral de sua igreja, porém, foi em 2017 que ela de fato deu o pontapé inicial na carreira a partir do single  “Wake Up”

Dois anos depois,  lançou o disco Essência; já em 2020, ganhou destaque com o hit “Quem Empoderou os Pretos”. Recentemente, a artista lançou a faixa Pele. Os versos contam uma história de amor mal resolvida, já que o casal ainda nutre sentimentos, mesmo após a separação. 

“Eu tive tantas emoções com você

Que não dá pra do nada apagar

Quero viver de novo, de novo

Só com você eu realmente senti o que é o amor”

“Acredito que muita gente vai se identificar com esse som, que tem em sua narrativa a tristeza de imaginar o parceiro com outra pessoa e o desejo de eternizar os bons momentos vividos juntos “, afirma Tinna.

Ao mesmo tempo em que a letra gera automática empatia, o arranjo transporta o ouvinte para os anos 1990 ao citar influências claras de pop e rhythm and blues. Nesse sentido, a produção e finalização do áudio ficou a cargo de Duck Jam, enquanto a direção vocal foi realizada por Jhow Black.

Por fim, o clipe oficial de “Pele” mostra belos momentos do cotidiano de duas pessoas que se amam – até que algo inesperado acontece. Assista ao vídeo abaixo:

“Digo Ou Não Digo” – João Gomes

Um dos cantores mais ouvidos do Brasil, o pernambucano João Gomes se acostumou a fabricar hits em sequência. Um desses sucessos é a música Digo Ou Não Digo, cuja letra se enquadra totalmente na temática término de relacionamento.

Aqui, o personagem da história se decepcionou profundamente com a relação, entendendo que só ele se doou para fazer dar certo. Em outras palavras, seu amor não foi correspondido, e o pior: a separação deixou feridas que vão demorar a sarar.

“Nega, eu só te amei até o último segundo

E você me deu o pior amor do mundo

Eu não merecia nem se eu fosse um vagabundo

Cê’ lascou o coração do matuto”

Portanto, se você está vivendo uma história parecida, bora afogar as mágoas com “Digo Ou Não Digo”: 

@joaogomesvq

Como faz pra voltar no tempo? 👀 Já faz dias que quero cantar essa pra vocês 😍 #DigoOuNãoDigo #JoãoGomes #Fy

♬ som original – João Gomes

“Errada Ela Não Tá” – Jottapê

Mesmo jovem, o paulistano Jottapê já é figura conhecida do meio artístico. Trabalhou como modelo infantil e ator até se tornar um dos principais nomes da nova geração do funk nacional. 

Dessa forma, o garoto emplacou músicas de sucesso, que somam milhões de plays na internet. Uma delas é justamente Errada Ela Não Tá, que conta com a colaboração de Kevinho e Aron

A música tem o diferencial de não contar a história em primeira pessoa, a forma mais comum. Em vez disso, um amigo do casal, que está fora da situação e consegue enxergar os fatos com clareza, manda a real. Isso mesmo, sem papas na língua!

Enfim, a culpa do término do relacionamento foi do homem, que vacilou e perdeu a sua amada. Agora, ela curte a vida de solteira, enquanto ele está sozinho e triste. 

“Quem mandou tu não valorizar

Você facilitou pra concorrência

Você vai chorar até se afogar

Trocou o seu amor pela sofrência”

Em seguida, confira o vídeo de “Errada Ela Não Tá”:

“Só Pensando Em Você” – Manu Nunes

Se você está se sentindo imerso na solidão após um término de relacionamento, vai se identificar com a canção Só Pensando Em Você.

De acordo com os créditos nas plataformas digitais, essa composição é de autoria de Lia Soares e ficou conhecida na voz da dupla Rick & Renner. Além disso, já foi interpretada por outros artistas de peso, incluindo Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

Quem não se lembra destes versos?

“Você foi embora

Mas deixou uma saudade

E com ela a solidão

Que me apavora

Que maltrata e machuca

O meu coração”

Agora, foi a vez da cantora independente Manu Nunes gravar a própria versão. A artista da Paraíba fez um arranjo com vários elementos de forró, estilo predominante em sua carreira. Resultado disso, a sofrência presente na letra foi de certa forma suavizada, transmitindo um sentimento de esperança lá no fundinho. 

Ou seja, essa faixa é ótima para lamentar a perda de um grande amor, mas sem se afundar na tristeza. Afinal, por mais dolorido que seja, essa etapa precisa ser encarada de frente antes de chegar o momento de dar a volta por cima, certo?

Para que você possa conhecer mais a fundo o trabalho de Manu Nunes, deixamos a seguir o link de outra música da cantora, “Na Hora do Vamo Ver”:

Conclusão

E aí, está se sentindo mais leve depois de ouvir essas músicas? Sabemos que o término de um relacionamento é um momento muito delicado, mas a tristeza vai passar e tudo o que restará será o aprendizado, pode confiar. 🙂

Então, aqui vai um convite final: prestigie a cena independente do nosso Brasil ao explorar o Palco MP3! Basta baixar o nosso aplicativo para Android ou iOS e curtir de montão. Tem muita música boa te esperando, dos mais variados temas e sonoridades!

Aqui, encerramos o artigo de hoje. Um abraço, até a próxima!

Fernando Paul