1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Palco MP3 indica: artistas do centro-oeste que você precisa conhecer

Palco MP3 indica: artistas do centro-oeste que você precisa conhecer

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, amante da música! Quem não curte descobrir novos cantores e bandas, não é mesmo? Nesse sentido, hoje é o dia de abordarmos a nova cena de uma região muito especial do nosso Brasil. Aqui, vamos indicar artistas do centro-oeste que você precisa conhecer!

Dessa forma, apresentaremos a história e canções de cinco nomes cheios de talento e potencial. Assim, você poderá turbinar as suas playlists e ainda prestigiar os músicos independentes.

Legal demais, hein? Então, vamos lá!

5 artistas do centro-oeste para conhecer e curtir

Em seguida, confira a lista de artistas do centro-oeste que você está prestes a descobrir:

  • Dalmi Junior;
  • Minerva;
  • Binarious; 
  • Diego DS; 
  • Ana Machado.

Só pelos nomes, já dá para imaginar que há diversos estilos musicais nesse caldeirão, né? Portanto, chega de delongas, vamos ao que interessa!

Dalmi Junior

Começamos a nossa lista de artistas do centro-oeste com uma das maiores revelações do sertanejo, Dalmi Junior. Antes de mais nada, não se engane pela jovem feição desse cantor de apenas 19 anos, pois ele tem uma voz madura e imponente!

Natural de Brasília e atualmente baseado em Goiânia, Dalmi se apaixonou por música ainda pequeno e contou com o apoio dos pais para buscar o sonho de ser um artista de sucesso. 

Fã de nomes como Henrique e Juliano e Cristiano Araújo, ele começou fazendo covers, que bombaram na internet. Aí, foi um caminho sem volta. No ano passado, Dalmi gravou um DVD que deu o que falar no meio artístico.

Dessa forma, um dos sucessos do trabalho foi o single “Superei foi o Carai”, parceria com Vitor Fernandes que conta com milhões de visualizações nas plataformas digitais. A canção tem um arranjo muito bem elaborado, além de uma letra que é pura sofrência! Em seguida, confira o clipe da música:

Minerva

Destaque da cena roqueira de Mato Grosso, a banda Minerva se formou há cerca de quatro anos, somando mais de uma centena de shows na bagagem. O grupo é formado por Jr. Neto (vocal), Joe Vidal (guitarra), Sanny (baixo) e João Alfredo (bateria). 

Assim, eles beberam na fonte sonora de grandes nomes do rock brasileiro, incluindo Capital Inicial, Barão Vermelho e Nando Reis, entre outros. O primeiro single dos caras saiu em 2018. De lá para cá, eles acumulam participações em festivais e em programas de rádio e TV.

No começo deste ano, a banda lançou seu mais recente single, “Tão Fácil”. Como um autêntico rock, a canção apresenta uma batida cheia de energia e atitude, com timbres muito orgânicos. Curta abaixo!

Binarious

Sonoridade alternativa é a sua praia? Então, é bem provável que você ame o trabalho da banda Binarious!

O trio feminino do Distrito Federal tem como um de seus trunfos as letras reflexivas, que abordam questões profundamente humanas. Nesse sentido, Andressa Munizo (vocal e guitarra), Lídia Pessoa (baixo e vocal) e Clara Vidal (bateria e vocal) lançaram o EP de estreia no ano de 2019, que contou com positiva repercussão. 

Já em 2022, o grupo planeja lançar o segundo trabalho. Assim, uma das faixas já foi divulgada, “O Amor Faz Encontrar”. A canção tem uma cozinha groovada, além de uma guitarra espacial que leva o ouvinte a outros lugares. Já os vocais são muito bem colocados, suaves e cheios de personalidade, como é de praxe em um bom indie rock. 

Aproveite sem moderação!

Diego DS

Diretamente do Mato Grosso do Sul, Diego DS atua como DJ, músico, pesquisador e produtor de música eletrônica

Assim, a sua trajetória artística começou por volta de 1996, período em que integrou várias bandas de rock e projetos eletrônicos. Praticamente dez anos depois, produziu os primeiros trabalhos de house music, formando-se como DJ.

Desde então, Diego DS é figura carimbada em pistas de dança, casamentos e festas. O artista também conquistou parcerias importantes e constitui seu próprio selo, o Akasha Records. Atualmente, faz parte de uma das rádios mais importantes da música eletrônica e promove projetos muito interessantes. 

Em seguida, confira o vídeo da música “The Path (That Lead Us to Ourselves)”, que é contagiante e tem uma estrutura surpreendente. 

Ana Machado

Natural de de Brasília, a cantora e compositora Ana Machado aposta no pop rock para criar canções praticamente autobiográficas. Com uma voz melódica e encantadora, a artista escreve letras sobre temas sensíveis, como amor, autoestima e coração partido.

Ela iniciou a carreira aos 16 anos, colecionando seis músicas autorais nas plataformas digitais. Assim, o mais novo lançamento de Ana Machado é o single “Vê Se Fica De Manhã”, em que flerta com beats eletrônicos e elementos do pop.

Por sua vez, o clipe é bem-sucedido ao transmitir o sentimento da canção, cuja letra retrata uma relação até então pontual, mas que tem tudo para se transformar em algo mais profundo.

Explore outras regiões do Brasil no Palco MP3

E aí, gostou da nossa indicação de artistas do centro-oeste? Temos certeza de que sim! Afinal, é impossível não admirar tanta qualidade sonora e lírica. Definitivamente, nosso Brasil não decepciona quando o assunto é a revelação de novos artistas, concorda?

Nesse contexto, que tal explorar a cena musical não só do centro-oeste, mas de outras regiões do país? Portanto, basta conferir os posts da série Palcos do Brasil nas redes sociais do Palco MP3. Você vai curtir muito, pode apostar!

Grande abraço, amante da música! A gente se vê novamente em breve.

Fernando Paul