1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Aplicativo Palco MP3: o melhor amigo de quem vive a música

Aplicativo Palco MP3: o melhor amigo de quem vive a música

Por: Hannah Baudson

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

“O aplicativo Palco MP3 ainda existe?”. Frequentemente, esbarramos com essa pergunta nas redes sociais. E sim! O app está mais vivo do que nunca, oferecendo ainda mais funcionalidades que ouvir e baixar músicas. 

Se a plataforma fez parte da sua história, neste artigo você vai descobrir, de fato, o que é Palco MP3: o melhor amigo de quem vive a música. Afinal, parafraseando Jorge Ben Jor, a união entre o palco e a música sempre foi uma linda história de amor

Bateu a curiosidade? Então, vem com a gente!

Quando surgiu o aplicativo Palco MP3?

É impossível falar de Palco e não pensar em momentos marcantes. Afinal, o app fez parte da história de muitas pessoas nas últimas décadas. E a música está presente em todas as horas, não é mesmo? 

O Palco MP3 surgiu em 2003 como um produto do Cifra Club, site de compartilhamento de cifras e ensino musical. Se você é artista independente ou apenas amante de música, provavelmente deve conhecer a plataforma. Aliás, fica aí a indicação: o Cifra Club Academy, curso com aulas que vão da teoria musical até práticas mais específicas, como o Fingerstyle.

Continuando, o aplicativo Palco MP3, que veio como um “irmão” do Cifra, cresceu tanto que se transformou em uma plataforma independente. Da mesma forma, o propósito do Palco sempre foi dar espaço para artistas independentes mostrarem seu trabalho.

Importância do app para a música

E além de ser um espaço de divulgação para artistas independentes, é inegável a importância do aplicativo nas últimas décadas, também, para os ouvintes. Em uma época que apenas uma pequena parcela do Brasil tinha acesso a serviços de streaming, o Palco MP3 já estava ali como um site seguro que permitia (e ainda permite) o consumo gratuito de músicas de diversos estilos.

Além disso, o Palco sempre foi uma escola. Diversos artistas que hoje possuem uma carreira consolidada e grande influência, começaram aqui. Exemplo disso é a eterna Marília Mendonça, que já se declarou fã da plataforma, não apenas por ajudar divulgando sua carreira, mas também por ser um espaço de descobertas musicais. Olha só:

O aplicativo hoje

Atualmente, mais de 3 milhões de usuários acessam o site e aplicativo por mês para ouvir os mais de 137 mil artistas cadastrados. Acima de tudo, somos um portal que amplifica o novo, abraça o diverso e conecta com quem ama essa harmonia. E diversidade é o que não falta por aqui. Tem música pra todo gosto: do arrocha ao metal, do gospel ao brega funk. Imagine só para quem curte de tudo um pouco? Um verdadeiro paraíso sonoro!

Se você gosta de descobrir novos artistas, esse app foi feito para você! Isso porque a plataforma abraça músicos independentes em diferentes fases de carreira. Ou seja, aqui você encontra desde artistas com maior visibilidade no mercado como João Gomes, Joelma e Hungria Hip Hop até artistas iniciantes, que ainda estão se lançando no mercado. Então, todo dia é uma oportunidade nova para apresentar aquele som novo para um amigo ou amiga 😉

Quais os diferenciais da plataforma?

Sem dúvidas, o app marcou a vida de muita gente. Você pode não saber, mas a plataforma possui funcionalidades diversas que atendem às necessidades de ouvintes e de artistas. Logo, o aplicativo Palco MP3 possui alguns diferenciais no mercado. Veja alguns deles abaixo!

Humanização no atendimento

Com certeza, a humanização no atendimento é um dos diferenciais do Palco. Nossa equipe preza por um atendimento personalizado, feito pelos próprios funcionários da empresa. Então, lembre-se que, por trás da tela, há sempre uma pessoa apaixonada por música e disposta a te ajudar. Isso porque nosso objetivo é entender as necessidades específicas de cada usuário, seja artista ou ouvinte.

Feedbacks dos usuários da plataforma sobre o atendimento (Imagens: Reprodução)

Divulgação acessível

Nosso maior desejo é fomentar a música brasileira. Logo, se você é artista precisando de divulgação, o lugar é aqui. Ainda mais se você estiver iniciando sua carreira e buscando alcançar novos públicos. Em outras palavras, além das possibilidades de divulgação gratuita, você tem acesso a pacotes pagos de divulgação, que contam com serviços diversos. Assim, você pode desde divulgar seu trabalho de diversas formas até gravar sua canção com a gente.

Conteúdo educacional

E se você ainda está começando, relaxa… O conteúdo educacional presente na plataforma é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens para artistas independentes. Seja aqui no blog, nas redes sociais ou no YouTube, o aplicativo Palco MP3 é referência em impulsionar carreiras na música com dicas e materiais diversos. Como resultado, mais artistas têm a oportunidade de ascender no cenário musical.

Aplicativo gratuito

Tanto o download quanto o uso do aplicativo é gratuito. Dessa forma, você pode descobrir novas músicas e ouvir artistas que já é fã sem pagar nada por isso. Além de tudo, ainda é possível baixar canções, EPs e álbuns completos para ouvir offline. Demais, né?

Descubra novidades musicais com o Palco MP3

Em síntese, o que há de mais novo na música você ouve no aplicativo Palco MP3. Além disso, artistas independentes são beneficiados com funcionalidades diversas em prol da ascensão de suas carreiras. Prova disso são os conteúdos educativos presentes na plataforma, os variados serviços de divulgação, produção musical, consultorias e muito mais.

Então, não perca tempo! Se junte (de novo) ao melhor amigo de quem vive a música. Para isso, é só baixar o app na loja de sua preferência. Ele está disponível para Android e iOs.

Bora apoiar a cena independente? Afinal, onde tiver música, terá palco e nós também estaremos lá. ❤️

Até a próxima!

Hannah Baudson