1. Página inicial
  2. blog
  3. Por dentro do app
  4. Cadastro no Palco MP3: manual de chegada para novos artistas

Cadastro no Palco MP3: manual de chegada para novos artistas

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, artista de sucesso. Se você deseja alavancar a sua carreira independente, nós podemos te ajudar – e muito! Nesse sentido, hoje vamos explicar em detalhes como funciona o cadastro no Palco MP3

Além disso, neste texto da série “Por Dentro do App”, apresentaremos os principais benefícios e recursos da nossa plataforma para que você comece com o pé direito. Definitivamente, a sua arte será bem tratada por aqui, com o espaço e a visibilidade que ela merece.

Então, vamos ao conteúdo!

O que é o Palco MP3?

Caso este seja seu primeiro contato com o Palco MP3 ou simplesmente você não se lembra de como funcionam as coisas por aqui, tranquilidade neste momento. Primeiramente, vamos explicar certinho essa parte para você.

Bom, o Palco MP3 é uma plataforma especializada em ensino e impulsionamento de carreiras musicais. Ou seja, não importa se você é um cantor ou um músico que integra um grupo. Seja como for, é possível criar uma página do seu projeto dentro do Palco MP3. 

Assim, as faixas ficam disponíveis para milhares de fãs de música curtirem. Ao mesmo tempo, eles também podem te seguir para acompanhar a agenda de shows, baixar músicas e discos completos, ouvir os lançamentos em primeira mão e por aí vai. 

Isso tudo pode ser realizado diretamente pelo site ou aplicativo do Palco MP3, ok? Show de bola!

Recursos do Palco MP3 para artistas

As funcionalidades explicadas no tópico anterior são totalmente gratuitas, beleza? Em outras palavras, você não paga nada para criar uma página de artista e subir as suas músicas na plataforma.

Além disso, o Palco MP3 costuma realizar outras formas de divulgação, sem custo para os artistas. De repente, você pode ser contemplado no futuro! Em seguida, confira algumas delas:

  • Divulgação nos perfis do Palco MP3 no Instagram, Twitter ou Facebook;
  • Indicação em matérias do blog do Palco MP3;
  • Publicação de videoclipes para os usuários da plataforma;
  • Ser incluído em playlists especiais;
  • Ganhar destaque dentro do site e do app do Palco MP3. 

Agora, você pode estar se perguntando: “Por que o Palco MP3 faria tudo isso por mim?”. Olha só: o Palco MP3 é muito mais do que um app para baixar e ouvir músicas. Trata-se de uma plataforma cuja maior missão é impulsionar a carreira de artistas independentes. 

Enfim, somos apaixonados por música e faremos de tudo para ajudar a divulgar a sua arte. Encaramos essa relação como uma verdadeira parceria. Simples assim!

Direitos autorais garantidos

Com o cadastro no Palco MP3, os artistas que publicam suas faixas têm todos os direitos autorais de execução pública garantidos. Em outras palavras, nós temos vínculo formal com o Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. Assim, periodicamente você tem a certeza de que vai receber os valores relativos às suas músicas tocadas na plataforma. 

Nesse sentido, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar em uma associação cultural e manter a sua obra atualizada. Além disso, seus fonogramas precisam estar relacionados a um código ISRC, beleza?
Se você ainda tiver dúvidas sobre o tema, basta conferir o nosso e-book sobre o pagamento de direitos autorais.

Mais serviços para impulsionar a sua carreira

Paralelamente, o Palco MP3 disponibiliza serviços extras muito interessantes para a promoção da carreira dos artistas cadastrados. Também temos parcerias com empresas que agregam muito ao setor independente. 

Então, depois de realizar o seu cadastro no Palco MP3, é importante ter em mente que você pode contratar benefícios especiais conforme a sua necessidade artística e disponibilidade financeira. Veja alguns deles:

  • Produção de lyric video;
  • Edição de clipes;
  • Criação de capas para os singles, EPs e discos;
  • Vários formatos de publicação no blog do Palco MP3;
  • Campanhas e feedbacks profissionais pela Groover;
  • Produção musical remota (clique aqui para conferir);
  • Consultorias especializadas;
  • Divulgação nas redes sociais do Palco MP3.

Afinal, como efetuar o cadastro no Palco MP3?

Ok, você já está convencido de todos os benefícios existentes e deseja realizar o cadastro no Palco MP3 como artista. Bem, o procedimento é bem simples e pode ser feito de algumas formas diferentes!

Pelo navegador

Antes de tudo, cadastre seu e-mail no Cifra Club ID. Você vai receber um e-mail de confirmação, aí é só clicar no link interno. Depois, basta criar a sua página de artista no Palco MP3, preenchendo os dados solicitados. 

Então, o site automaticamente vai te direcionar para o Gerenciador de sua página. É lá que você pode cuidar de todo o seu conteúdo: músicas, biografia, foto de perfil, agenda, letras e por aí vai.

Depois que você postar os materiais necessários, a equipe do Palco MP3 vai conferir se está tudo certo e te avisar via e-mail em até 3 dias úteis.

Pelo app do Gerenciador

Primeiramente, baixe o aplicativo do Gerenciador do Palco MP3. Clique em “Cadastre-se” e siga as instruções. Após isso, basta subir o material. Da mesma forma que pelo computador, nossa equipe vai analisar e te avisar em até 3 dias úteis se algo precisa ser alterado.

Importante: para que possamos conferir o seu material, é preciso que a sua página tenha pelo menos uma música e uma imagem de avatar, certo? No vídeo a seguir, você confere como enviar músicas no Palco MP3:

Conclusão

Fácil, né? Portanto, escolha o seu método favorito e efetue o cadastro no Palco MP3 agora mesmo! Aproveite e baixe o app do Palco MP3, que está disponível para iOs e Android. Aí, é só aproveitar todas as funcionalidades e benefícios da nossa plataforma!

Finalmente, um convite extra: não deixe de explorar o nosso blog, porque há vários artigos bacanas da série “Por Dentro do App” postados por aqui. Dessa forma, você poderá aproveitar tudo o que o Palco MP3 e o Gerenciador podem oferecer. 😉

Grande abraço! Até a próxima. 

Fernando Paul