1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Descobrindo a novíssima música brasileira: a pluralidade sonora do Norte!

Descobrindo a novíssima música brasileira: a pluralidade sonora do Norte!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

E chegamos ao último capítulo do nosso desbravamento da novíssima música brasileira! Para finalizar nossa jornada em um pedaço do universo musical que o Brasil precisa conhecer, nós vamos conhecer as maravilhas da sonoridade que vem do Norte.

1. Vanice Andrade – Pop made in Brazil (TO)

Passeando por vários estilos musicas, incluindo reggaeton e bachata, a cantora e compositora Vanice Andrade apresenta seu novo EP. Batizado com o nome da nova pop star brasileira, o material contém quatro faixas inéditas e duas regravações. O trabalho de Vanice conta com ritmos sensuais e envolventes, além de letras que empoderam e contam um pouco dos sentimentos femininos. 100% imperdível!

2. Helena Reis – A voz sertaneja (PA)

Surfando nas ondas musicais desde criança, Helena Reis é uma artista completa. Além do timbre de voz diferenciado e da ótima extensão vocal, ela é carismática, inteligente e tem um ótimo repertório.

Helena Reis é uma intérprete fora do comum (Foto/Divulgação)

Inquieta que é, ela já tem 3 discos lançados e atualmente trabalha o single “Lista dos Canalhas”. O conceito artístico é recomendável para os ouvidos que apreciam a conexão entre sertanejo e arrocha. “Vai com a Helena Reis, pois é Pressão”!

3. Simone Mattos & Jhonny – O casal caliente do arrocha (AP)

Entre inúmeros elementos sonoros característicos, as batida eletrônicas são fundamentais na música brasileira popular que vem do Norte. E nessa eletricidade toda, o arrocha romântico do casal Simone Mattos & Jhonny está há mais de 10 anos na estrada. Somados à potente voz de Simone, os marcantes arranjos de teclados de Jhonny fazem um som que agrupa elementos do brega, sertanejo e até tecnomeldy.

4. 7niggaz – Atitude nortista (RR)

O rapper e compositor 7niggaz é precursor dos duelos de MCs em Boa Vista, capital de Roraima. Além de ser pioneiro na função, ele foi o primeiro campeão de batalhas na cidade. O som dele flerta com as batidas modernas e as rimas discorrem sobre questões sociais, mensagens cristãs e assuntos do cotidiano.

5. Victor Del Rei – O cara da latinidade (AM)

Do alto de seus 19 anos, o jovem Victor del Rei impressiona pela maturidade artística de seu trabalho. Inspirado pelo som de J Balvin, Maluma e Daddy Yankee, Victor faz reggaeton à altura do que rola na gringa. Como faz uma música totalmente dançante e cheia de nuances, o som dele reafirma a música brasileira popular como uma das mais ricas da cultura latina. Tente ouvir “Te Buscando” e não se jogar na batida!

6. Lucas e Expedita – A diferença na música gospel (RO)

Os irmãos Lucas Alves e Expedita são cantores e compositores de música cristã. Além de ser formada por ótimos intérpretes,  a dupla conta com um perfeito equilíbrio entre os timbres, isto é, ninguém tem talento ofuscado.

Irmãos na vida e na música (Imagem/Divulgação)

Se você procura ouvir uma música gospel diferente do que há no mercado, o Palco MP3 do duo rondoniense é o lugar ideal para repousar seus ouvidos!

7. Os Cobras Dance – Eletrofunkreano (AC)

Formado pelos vocalistas SammyNeto – nt_cobra e Delcimar, Os Cobras Dance está há quase 20 anos na estrada. Já são mais de 50 músicas lançadas e shows nos quatro cantos do país. Fazendo uma perfeita mistura de funk, música eletrônica e cultura acriana, o trio é um dos grandes talentos da dance music brasileira. Como não poderia ser diferente, o show deles também é um espetáculo de danças e coreografias.

E assim, nós encerramos a nossa maratona de conhecer um pouco do que há de melhor na novíssima música brasileira. Não se esqueça de se jogar no som da moçada que vem do Sudeste, do Sul, do Centro-Oeste e do Nordeste, hein? Se você curte novidades sonoras, não deixe de ficar ligado aqui no Blog do Palco MP3! Temos muito mais para você!

Gustavo Morais