1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio-X: Trinca ouro fecha o DVD “Esquema” de Fred e Gustavo

Raio-X: Trinca ouro fecha o DVD “Esquema” de Fred e Gustavo

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A dupla Fred e Gustavo acabou de colocar na praça o último combo de músicas do DVD “#ESQUEMA”. A obra foi gravada durante um show em uma chácara, na cidade de Senador Canedo, interior de Goiás.

Dupla encerra ciclo com chave de ouro (Imagem/Divulgação)

Para te explicar melhor esse ótimo fruto da novíssima música brasileira, nós fizemos uma análise de cada uma das faixas da obra.

1. Minha Vontade – Versão 2018

O EP começa com o resgate de um música de 2015. Apesar da versão original de “Minha Vontade” ser ótima, a repaginada ficou ainda mais interessante! Na releitura, a dupla optou por um arranjo mais acústico e  aproximou a canção do maravilhoso universo dos luaus. Por consequência, a interpretação ficou mais despojada e menos dramática.

2. Água de olho (feat. Thiago e Samuel) 

Uma música consagrada sempre gera um impacto maior no público. Como na faixa anterior F&G fizeram uma ótima releitura para um hit, a canção seguinte não poderia decepcionar! Em uma escolha acertada, “Água de Olho” não deixou o nível cair!

Participação de Thiago & Samuel abrilhantou o “Esquema” (Imagem/Divulgação)

A participação de Thiago & Samuel deixou a canção ainda mais interessante. Mais uma vez, Fred & Gustavo souberam escolher as vozes certas para fazer um feat. realmente impactante!

3. Nunca Mais Eu Vou Amar 

Uma oba sempre deve ser encerrada com chaves de ouro, concorda? Felizmente, “Nunca Mais Eu Vou Amar” acaba sendo a canção ideal para manter o nível contagiante do DVD. O refrão é fácil de ser memorizado, a melodia é de fácil memorização e a batida é contagiante. O que mais a dupla poderia reservar para os fãs?

Por fim, mas não menos importante: o quarto EP mantém o alto nível de seus antecessores, “Esquema Parte 1”“Esquema Parte 2”“Esquema Parte 3”. Ao longo dos quatro combos de lançamento, a dupla Fred & Gustavo mostrou canções niveladas, equilibradas e diversificadas, ou seja, não fomos bombardeados por variações do mesmo tema. É óbvio que os jovens artistas não reinventaram o sertanejo. Porém, todavia, contudo, não podemos ignorar o fato de que eles souberam fazer a perfeita conexão entre o sertanejão e as modernidades do mundo pop.

 

 

 

 

Gustavo Morais