1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Conheça os novos da seleção Groover novembro

Conheça os novos da seleção Groover novembro

Por: Thiago Fagundes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Como costumeiro, lá vamos nós para mais um compilado de novos artistas incríveis! Dessa vez, na seleção groover novembro, trouxemos uma gama variada de sons para agradar aos mais diversos gostos. 

Quer ficar inteirado das novidades da música pop e conhecer antecipadamente artistas que logo em breve estarão bombando nas paradas? Então vem com a gente!

Quem são as novas promessas do pop na nossa seleção Groover novembro

Antes de mais nada, se ainda não conhece a Groover, está dormindo no ponto! É isso mesmo, você precisa se ligar nessa plataforma, parceira do Palco MP3, que conecta você aos melhores veículos de mídia especializados em lançamentos musicais!

Dessa forma, você terá feedbacks relevantes e coberturas exclusivas sobre seu trabalho. Já pensou que legal? Então, não perca tempo: dê esse passo decisivo na promoção de sua música!

1. Alligatorz

Inspirados por suas andanças pela América Latina, o duo composto por DJ Greem e Røn Puma entrou numas de misturar a riqueza da música dos trópicos com timbres, texturas e, principalmente, com a atitude do hip hop.

Os caras chegaram a lançar algumas mixtapes e singles enquanto excursionavam por países como Argentina e Colômbia. Nesse ínterim, assumiram o nome Alligatorz e finalizaram o álbum cheio, homônimo.

O som dos Alligators é uma mistura de reggaeton, samba, bossa, funk carioca e hip-hop. Além disso, os beats do disco são inspiradíssimos e a produção é simplesmente impecável. 

O videoclipe que você confere na sequência é o da canção ”Piauí” — uma das mais brasileiras do álbum, aliás.  Com uma animação divertida e vibrante, a peça audiovisual consegue remeter em cheio ao calor e ao colorido dos trópicos.

A música acerta nos arranjos com naipe de metais e belas harmonias no fender rhodes. Além disso, os beats eletrônicos — que remetem a ritmos caribenhos — casam certinho com os scratches das pickups. Detalhes na produção que estão lá para lembrar a galera que o som do Alligators está ancorado no hip hop. Confira!

2. Guto

Guto é um desses artistas que surgem de tempos em tempos e que captam muito bem o espírito da época em que se inserem. Sendo assim, na letra da canção “Sopro”, o artista propõe uma reflexão super pertinente sobre a angústia dos excessos de estímulos na vida contemporânea. 

Ao passo que a mistura sonora de bossa nova com beats e sons eletrônicos vai conquistando o ouvinte, a letra da canção também rumina sobre o fenômeno da passagem do tempo, do contato entre as gerações, da memória, etc.

O clima da canção é intimista e isto não é à toa, afinal o trabalho foi inteiramente produzido pelo próprio artista, em seu home studio.

Se você curte algo como essa mistura crocante de MPB com indie rock, o som do Guto vai te pegar em cheio. Garantia nossa!

3. Melaner

Melaner Quiroz se declara orgulhosa representante da cultura afro-latina na música pop moderna. Aliás, para a cantora, dentro do próprio universo da música latina, o segmento Afro carece de maior representação. Logo, ela está disposta a ser uma voz protagonista nesse cenário e assim pretende inspirar outras jovens artistas como ela.

O single “Banana Split” já evidencia a potência da música de Melaner, pois o som é um batidão contagiante e já começa com um beat de funk carioca. Ou seja, tem tudo pra conquistar as pistas de dança mundo afora. Confira!

4. AROSA

Rafael Arosa é um multi instrumentista de mão-cheia. Aliás, essa turma de artistas/produtores musicais que se arriscam em vários instrumentos merece toda a nossa admiração. Afinal de contas, tocar bem um instrumento já é tarefa dificílima, que dirá vários.

Em 2019, Rafael lançou seu disco de estreia no Japão e, mais recentemente, têm soltado ótimos singles no seu canal do YouTube.

Um deles é a canção ‘‘Secas e Dilúvios’’ na qual conta com a parceria do cantor Rik Oliveira (grande destaque numa das últimas edições do The Voice Brasil, da TV Globo). A música tem uma atmosfera 1980, sobretudo pelos timbres de sintetizadores e solos de sax, características da estética sonora daquela década.

Você confere na sequência o videoclipe da canção em que Arosa canta, toca guitarra, baixo, piano elétrico e teclados.

5. Sauce Blanche

Gostaríamos de apresentar também ao caro leitor este interessantíssimo projeto artístico. O Sauce Blanche é esse rolê de uma galera francesa que decidiu unir gastronomia e música ao vivo

A proposta é bem massa, pois consiste em mostrar uma banda nova fazendo um som enquanto o chef prepara um prato especial pros músicos. Bem que alguém poderia importar essa ideia para terras tupiniquins, não é mesmo?

Por fim, no vídeo abaixo, você confere o indie pop dos franceses do grupo Blow. A faixa escolhida para a ocasião foi “Meguro”, single extraído do mais recente álbum dos caras, intitulado “Shake The Disease”. Se liga.

6. Daniel & Samuel

A galera do gospel não poderia ficar de fora da nossa seleção Groover novembro. Afinal, o que não falta é músico talentoso na igreja!

Exemplo disso é a dupla Daniel & Samuel que já está na ativa há bastante tempo divulgando seu gospel sertanejo pelo país. No entanto, apesar de terem bastante experiência nos palcos e púlpitos, foi somente nos últimos anos que começaram a investir pesado na divulgação do trabalho nas plataformas digitais.  

Apesar da incursão da dupla pelo ciberespaço ser mais recente, os caras já conquistaram mais de um milhão de inscritos em seu canal do YouTube. E tudo sem o apoio de uma gravadora: sucesso genuíno e espontâneo.

A canção “Deus por Mim” é um bom exemplo do talento da dupla, que alia letras contundentes de caráter religioso cristão com belas harmonias vocais.

7. Ellur 

Apesar de contar apenas 20 anos, a cantora Ellur parece ter um pezinho no passado da música pop. Afinal, mesmo tendo uma pegada indie moderna também, o som da garota é recheado de referências sonoras saudosistas que remetem, sobretudo, à década de 1980.

Inclusive, o single “Migraine” é puro suco de anos 80, com alusões claras àquele tempo presentes em elementos da identidade visual do videoclipe (claramente inspirado em Madonna, aliás).

Esperamos que você tenha curtido nossa seleção Groover novembro. Em caso afirmativo, não se esqueça também de conferir a nossa playlist exclusiva do mês. Lá você encontra mais novidades para ficar atualizadíssimo quando o assunto for música!

Thiago Fagundes