1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: ft. de Dan Lellis com Max & Luan, novo som da Devise e muito mais

Semana em Música: ft. de Dan Lellis com Max & Luan, novo som da Devise e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Nada melhor do que sextar com boa música nos fones de ouvido ou nas caixas de som, concorda? Por isso, tô chegando com a coluna Semana em Música, o seu resumo mais completo com o que há de melhor dos lançamentos da novíssima música brasileira.

No post de hoje, você vai ver e ouvir uns feats de primeira categoria. De quebra, tem links pra review de disco, além da indicação de uma banda de samba raiz chegando no Palco MP3!

Se prepare por aí e tenha um bom garimpo musical, amigo leitor!

Wisk e Gyn – Dan Lellis (feat Max & Luan)

Dan Lellis é um ícone do hip hop moderno

Dan Lellis (Divulgação)

O hip hop moderno tem dialogado com vários outros estilos da música brasileira popular. E nesse cenário, o rapper Dan Lellis tem sido um dos caras mais inovadores.

Nesta semana, Dan formou o bonde com a dupla Max & Luan. O rolê rendeu na música Wisk e Gyn, um som que já é obrigatório aí na sua playlist pra balada.

De Quanto em Quanto Tempo – Devise (part. Lucas Guerra)

Tratando ansiedade e depressão como um mal de contágio quase que radioativo, que consome de dentro pra fora, muitas vezes sem mesmo que ninguém perceba, em seu novo single De Quanto em Quanto Tempo?, a Devise coloca esse mal no centro das atividades das novas gerações.

Devise lança single De Quanto Em Quanto Tempo?

Devise promove reflexões sobe saúde mental no single De Quanto Em Quanto Tempo? (Foto/Facebook)

E para trazer à tona as preocupações e necessidades da sociedade contemporânea, o mundo digital e suas interações absolutamente superficiais que, na verdade, muito contribuem para um estado de fracasso emocional, a banda mineira chamou pra conversa o músico Lucas Guerra, vocalista da banda Pense – expoente do hardcore. Dê o play e confira o resultado:

Eterna Sacanagem – Mc Jottapê (ft. MC Kekel e Kevinho)

kekel, kevinho e mcjotappegravam música juntos

Que trio, senhoras e senhores (Divulgação)

Se o Jottapê sozinho já comanda, imagina quando ele junto força e talento com Kekel e Kevinho? Só consigo pensar numa palavra: sucesso.

Essa trinca que reina em qualquer baile lançou a música Eterna Sacanagem. E pra deixar o rolê ainda mais sinistro, o clipe dessa música conta com a direção do bonde da KondZilla – uma galera que dispensa qualquer tipo de apresentação.

Deu o que falar

Agora que você já curtiu um som de primeira categoria, quero te sugerir dar uma pausa nas audições e conferir duas pautas que rolaram ao longo da semana? Pra começar, rolou um review do disco da Dona Iracema, uma visceral banda de rock.

E por falar em mundo roqueiro, o que dizer da Homem Café? Confie em mim: o som desse quarteto é algo ímpar no cenário. de Ah, e não posso me esquecer de mencionar o texto abordando a presença do Palco MP3 no Tum Sound Festival, um dos  maiores congressos de música do Brasil.

Bem-vindos ao Palco MP3!

E agora que você já ouviu alguns lançamentos e reviu alguns posts, chegou a hora de experimentar o trabalho de talentos que acabaram de criar um Palco MP3. Já que não cabe a galera toda num mesmo post, preparei o Top 3 abaixo:

Palco MP3 não é o “Norvana”, como diria Dinho Ouro Preto, mas é um espaço que procura ser ideal para todas as tribos ? E por aqui, sempre de maneira democrática, seguirei na função de te aplicar as melhores novidades. Seja lá qual for o seu tipo de música favorito, sempre terei coisas boas para indicar 🙂

Gustavo Morais