1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: Gabriel Diniz, Sol de Inverno, mestre do reggae brasileiro e muito mais

Semana em Música: Gabriel Diniz, Sol de Inverno, mestre do reggae brasileiro e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Já que você chegou até aqui, certamente tá sabendo que este post é o boletim semanal de lançamentos do Palco MP3.

De maneira democrática e equilibrada, preparamos um resumo para que os melhores trabalhos da novíssima música brasileira cheguem aos seus ouvidos. Já adiantamos que tem artista gringo na área, homenagem ao já saudoso GD, singles e muito mais ?

Tá bem, os spoilers acabam por aqui! Prepare aí o teu coração, ajuste o volume de seus fones de ouvido e se jogue nas principais novidades musicais desta semana.

Jai Mahal – Imperatriz Assassina

jai mahal é um dos fundadores do reggae brasileiro

Reggae made in Brasil (Divulgação)

Precursor do reggae no Brasil, Jai Mahal está por aí desde a década de 1970. Além de músico, Jai é um dos grandes conhecedores do fascinante ritmo de música que vem da Jamaica.

Sempre na ativa, e com o talento em dia, o cara tá trabalhando na divulgação do disco Imperatriz Assassina. O single mais recente é a apaixonante Imperatriz Assassina (A Pantera Negra).

Tiago Nacarato – Sol de Inverno (part. Paulinho Moska)

A música realmente não tem fronteiras! O indie do português Tiago Nacarato encontrou a MPB pop de Paulinho Moska e resultou no single Sol de Inverno.

Tiago Nacarato e Paulinho Moska fazem parceria além mar

Tiago Nacarato e Paulinho Moska promovem interessante encontro musical (Divulgação)

Cercada por um excelente trabalho acústico – o arranjo de violão, inclusive é arrebatador -, essa música é perfeita para aquecer os corações apaixonados. Se você precisa de uma canção para se declarar para o crush, a hora é agora!

Zé Sanfoneiro e Zé Filho – Menina do Sul

Mano Walter cantou com Zé Sanfoneiro e Zé Filho

Um dueto desse, hein? (Divulgação)

A família mais porreta do forró acaba de lançar um novo disco. Com o álbum Menina do Sul, Zé Sanfoneiro e Zé Filho mostram seu jeito único de falar de amor.

Na faixa que dá título ao disco, a dupla conta com a presença de Mano Walter, um cara que dispensa qualquer apresentação. Se liga no clipe e aprecie, sem moderação, o ótimo resultado.

Deu o que falar

Depois de curtir esses lançamentos tops, que tal dar uma pausa e conferir outros tipos de assuntos que rolaram aqui no blog. Você chegou a ver o review do novo EP da banda Alteris? Os caras realmente são fora de série!

Gabriel Diniz e seu sorriso encantador

O sorriso largo e os olhos apertados estarão para sempre em nossas memórias (Divulgação)

E como não poderia ser diferente, fizemos uma homenagem ao querido Gabriel Diniz. Além disso, também preparamos um post para que os artistas possam aproveitar melhor os espaços de divulgação que o Palco MP3 oferece.

Bem-vindos ao Palco MP3!

Muito bem! Agora que a gente curtiu lançamentos e conferiu um bocado de posts bacanas, chegou a hora de conhecermos alguns dos artistas bem talentosos que acabaram de criar um Palco MP3. Como é muita gente boa de serviço, não tem como listar todos neste post. Porém, se liga só no Top 3 a seguir:

Viu só como aqui no Palco MP3 o espaço está aberto pra quem quiser divulgar trabalho, inclusive pros artistas gringos? Seja lá qual for o seu estilo favorito, sempre temos uma novidade musical esperando por seus ouvidos!

João Miguel é um cantor português

O português João Miguel chega com tudo no Palco MP3 (Foto/Facebook)

A nossa conversa sobre descobertas desta sexta está chegando ao fim, amigo leitor. Porém, todavia, contudo, isso não quer dizer que o rolê acaba aqui! Nós ainda precisamos espalhar o som dessa galera talentosa pros quatro cantos do planeta.

E é aí que entra seu help. Em poucos segundos, você dá um clique e compartilha o link deste post nas suas redes sociais. Não se esqueça de marcar os seus amigos que gostam de conhecer novidades musicais! Desde já, a novíssima música brasileira te agradece ?

Gustavo Morais